TenhoDono: projeto colaborativo de “achados e perdidos” vence I Concurso Nacional de Startups Anjos do Brasil e CONAJE


 5  0  0

Semana passada, investidores anjos e outros profissionais de negócios reuniram-se em Salvador (BA) durante o 18º Congresso Nacional de Jovens Lideranças para avaliarem 10 projetos finalistas do I Concurso Nacional de Startups Anjos do Brasil e CONAJE.

O projeto vencedor foi concebido com ideia há alguns anos, em Goiânia, focado em um problema social que, recentemente, começa a mostrar seu lado de produto e negócio.

 

O projeto vencedor do concurso foi o Tenho Dono, representado por Alan Arantes e criado por Bruno Neiva. Com o slogan “perdeu, achou, devolveu”, o projeto é um serviço colaborativo de achados e devolvidos. Baseado no cadastramento por meio de códigos de validação, o TenhoDono pretende vender etiquetas em pontos de venda credenciados. “O projeto ainda não está pronto, estamos em conversas avançadas com os Correios, tivemos várias reuniões com representantes nacionais e regionais, estamos encaminhando para que seja uma parceria bem próxima”, explica Bruno.

Conforme levantamento dos Correios, apontado por Bruno, 384 mil objetos foram perdidos no Brasil e levados a postos dos Correios, mas apenas 7% foram devolvidos, devido à dificuldade de se encontrar os donos. “Hoje procuramos por investidores para podermos contratar equipe administrativa e comercial, principalmente”, comenta.

 

2º Colocado no concurso: Heap Up,  representado por Felipe Schepers Santos Melo, Minas Gerais.

3º Colocado no concurso: Já Entendi, representado por Ana Carolina Nascimento, Paraná.

Premiações da Anjos do Brasil

  • 1º lugar – Curso de Introdução ao Investimento-Anjo da Anjos do Brasil e o Livro “Investidor-Anjo”;
  • 2º lugar – 4 horas de mentoria da Anjos do Brasil e o Livro “Investidor-Anjo”;
  • 3º lugar – Livro “Investidor-Anjo”.

Premiação do Google

  • 1º lugar – Notebook HP Pavilion G$ – 2160BR + Consultoria de Marketing online
  • 2º lugar – Tablet Google Nexus 7 tablet 16GB
  • 3º lugar – Smartphone Samsung I9300 Galaxy S III

Os 10 projetos finalistas foram escolhidos a partir de critérios de inovação, potencial de mercado, escalabilidade e clareza na definição do problema. Foram selecionados para a final o primeiro de cada região (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste) e os cinco melhores em caráter geral. Cada trabalho finalista passou pela avaliado de pelo menos dois membros da comissão avaliadora.

Os outros projetos que foram finalistas:
4 Quatros Inteligência Educacional – Hugo Kenji Pereira Harada (SP)
eVida (Solon Tecnologia) – Fabio dos Santos Ferreira (PA)<
Know System – Paulo Cesar da Silva Moreira (PR)
Rede Ecos – Leonardo Mendes Lacerda de Menezes (CE)
Say hello to Brazil – Renan Rigo (GO)
SoulGreen – Fabio de Carvalho Vernalha (SP)
Super Experiências – Glauber Rodger (SP)

Vídeo com apresentações dos 10 finalistas:

 

Diego Remus
Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro “Empreendedorismo Inovador” (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.

– See more at: http://startupi.com.br/2012/11/tenhodono-projeto-colaborativo-de-achados-e-perdidos-vence-i-concurso-nacional-de-startups-anjos-do-brasil-e-conaje/#sthash.PeCMXZV0.dpuf

%d blogueiros gostam disto: