AMS – Assistencia Multidisciplinar de Saude

Propostas:

– inclusao de pais na AMS

– Gestao/Administracao Participativa

– Criacao de conselho de usuarios da AMS

– Gestao da AMS por empresa externa a ser criada e administrada por conselho de direitores, a exemplo da CASSI e da Petros

– Convenios com empresas afins auto-geridas

AMS diferenciada para pais

Os pais poderiam se inscrever na AMS, com uma tabela propria, a ser criada apos estudos por uma comissao tri-partite, empresa, empregados, sindicatos.

Por exemplo: pais dependentes com renda de ate 2 SM, paga so o grande risco, …

23 comentários sobre “AMS

  1. aqui em anápolis, o convênio so funcionou quando o pessoal estava na ativa, depois que aposentamos temos que deslocar para goiania, ou brasilia.

    Curtir

  2. aqui em anápolis goias, o convênio da ams, so funcionou quando, o pessoal estava na ativa. depois que nos aposentamos,se precisar de médicos temos que deslocar para goiania, ou brasilia. mas os descontos vem todo mês.

    Curtir

  3. Resgatei uma corrente que ocorreu na empresa sobre retomar a inclusão de pai e mãe como dependentes da AMS nos moldes que eram realizados anteriormente (Ver anexo).
    Essa corrente aconteceu em no início de 2004. Passaram-se mais de 7 anos.   Mesmo à partir dessa corrente a cláusula nunca constou como destaque nas pautas de negociação. Mesmo agora sequer aparece nas cláusulas em discussão.
    Nessa hora em que se prega uma unificação de luta, é uma excelente oportunidade para resgatarmos o respeito por nossos genitores, benefício que contemplará inclusive os recém beneficiados homo-afetivos da empresa.
    Peço aos colegas copiados que repassem para suas redes de colegas da Petrobras, e que todos interessados pressionem os sindicatos.
    Evitem a utilização dos recursos da empresa tanto quanto possível.
    sds,
    Reinaldo A. Neves
    NOTA: ENCAMINHEI ESSA MESMA NOTA AOS SINDICATOS E, CLARO, NENHUMA RESPOSTA!

    Curtir

  4. A terceirização da AMS é UMA VERGONHA!!! Passei 7 meses com um documento preso na AMS de Natal fui 4 vezes lá e nunca tinha ninguém para me atender. No dia que fui para amanhã os documentos eles vieram com a desculpa que estariam mandando para análise no dia seguinte. Tenho sérias denúncias pra fazer sobre serviços e hospitais.

    Curtir

  5. A situação quanto aos anestesistas em Joinville continua, faz anos que não há nenhum cadastrado em Joinville, alíás, em SC há somente dois médicos em Floripa.
    Realmente é uma vergonha! Concordo com a Vânia e lembro que neste momento a empresa é a 3 maior do mundo, conforme propaganda na ISTO É.

    Curtir

  6. A AMS realmente deixa a desejar e está longe de ser um plano “meia boca”. Sem contar com as propagandas enganosas, como no caso da cobertura parcial no fornceimento colocação do DIU hormanal (que ajuda na diminuição de fluxo).O plano “cobre” e quando você tenta, precisa de várias justificativas médicas da necessidade, justificativas plausíveis mas que não acata. Tenho que me danar mesmo com meu fluxo menstrual intenso e desregulado e todos o mal estar que tenho na TPM… é assim que me sinto, estava disposta a pagar, mas quando descobri que existia a possibilidade de conseguir diminuir o custo pela AMS, tentei. Por que a empresa oferece uma coisa impossível de ser liberada, é rídiculo, então não ofereça. Conversando com uma colega de trabalho que conseguiu, a mesma disse que foi humilhante todo o processo, uma “via crucis”, esteve inclusive na ouvidoria e na gerência da AMS em São Paulo. Ela disse que se ela soubesse que teria que passar por tudo isso, jamais teria iniciado o processo. Enfim, AMS é pura propaganda enganosa e temos que lutar para mudar isso, afinal a Petrobras é uma excelente empresa, mas tem uns cidadões que acham que é dona dela e pode ditar o que quizer, acabando por prejudicar os trabalhadores.

    Curtir

  7. A empresa exigi dois anos de carência para credenciamento de nova companheira na AMS, mas se for esposa, o credenciamento é imediato.
    Entrei em contato com a Ouvidoria da empresa, reclamando da discriminação com relação a minha condição cívil, mas não obtive resultado, ficando a mesma com a opinião omitida pelo gerente setorial da MS, que tenho de esperar o prazo de car~encia do descredenciamento da primeira companheira.
    Na minha opinião, a Petrobras não põe em prática o seu dircurso, quando diz que o empregado é o seu maior patrimônio. Pura propaganda.

    Curtir

  8. Não adianta muito reclamarmos, se na hora das assembléias não participamos, não cobramos dos sindicatos, não cobramos da Empresa.
    Pior de tudo, tem colegas que acham o plano maravilhoso, talvez nunca tenham trabalhado e tido qualquer tipo de assistência médica. É fácil listarmos bons planos: Bradesco, Unimed, etc….
    O plano dentário, coitado, tá difícil encontrar bons profissionais e os que encontramos, estão cobrando por fora algumas coberturas. E quando vem os descontos, prepare-se para quebra do orçamento.
    Vamos cobrar pessoal.

    Curtir

  9. Descaso e Desrespeito

    Vim a este veículo de mídia para expressar minha total decepção com o descaso que a Plano de Saúde da AMS/PETROBRAS , esta tendo comigo a principio .

    Eu Vânia Martins da Silva Lombardi tenho convenio com AMS/Petrobras desde 1980 (MATRÍCULA 761425-2), há mais de 30 dias estou tentando fazer uma cirurgia , onde hoje esta agravando mais o problema, moro em Joinville onde os médicos Anestesista não tem convenio com o nosso Plano de Saúde. O atendimento já foi demorado com o medico, a espera enorme .

    Durante esta espera estou cada vez pior, fisicamente e psicologicamente. Fui pedir um posicionamento sobre como esta o processo de credenciamento dos Anestesista. Surpresa!!!!! Nenhuma novidade, continua sem médico para realizar anestesia na cidade de Joinville. Perguntei , “mesmo sendo de urgência? ”. Informaram para que eu faça a cirurgia em outra cidade , Curitiba, São Paulo, etc… Pois em Joinville tenho que pagar o que os Anestesista pedem e esperar 45 dias para ser receber o reembolso, e ainda o valor da tabela AMS. Terei que ir em outro medico, fazer novos exames. E quem vai pagar esses novos exames? E quem vai poder ficar comigo no Hospital? Como poderei voltar a minha residência depois da cirurgia? – Deslocamento e hospedagem em outra cidade? ….Infelizmente a resposta ficou calada…… E um DESCASO TOTAL e DESRESPEITO com os funcionários de uma Empresa 8º maior do mundo.

    A AMS/ PETROBRAS não tem a mínima consideração e profissionalismo, o atendimento esta se tornando horrível, o sindicato esta preocupado ultimamente com o pré-sal, pois nem falam outra coisa.

    Hoje a Petrobras exige das contratadas um bom Plano de Saúde para os funcionários, UNIMED.

    Sabe qual a impressão que tenho?

    Que quando precisamos de hospital, médicos, exames, dentistas, etc a AMS instrue os atendentes da AMS/PETROBRAS a dificultar de todas as formas o atendimento visando o óbito dos mesmos, pois assim não vão gastar com cirurgias, remédios, fisioterapias, exames e etc!!!! É horrível, mas é essa a clara impressão que tenho!

    PRECISO FAZER URGENTE ESSA CIRURGIA , POR FAVOR CREDENCIEM MEDICOS E ANESTESISTA. …. “ISSO É UMA VERGONHA “

    Aguardo resposta e atitudes urgentes.

    Curtir

  10. o auxilio farmácia foi muito bom ser emplantado porém estou com dificuldades em obter um medicamento para diabete que chama-se janumet 50/850 mg este medicamento é muito importante para o uso continuo inclusive custa uma média de duzentos reais só vem com 28 comp. nesse caso são quase duas cx por mês .Gostaria que AMS incluisse esse medicamento assim como outros que deve ter bastante uzuários precisando. Obrigado pela atenção

    Curtir

  11. 2- DA PROPOSTA DA FNP:
    Exclusão/Revisão da Cláusula 55, Letra C, Parágrafo 1ª

    Cláusula 55, Letra C, Parágrafo 1ª
    – A companhia assegurará ao aposentado que permaneceu trabalhando após a concessão da aposentadoria pelo INSS, a manutenção da AMS após o desligamento definitivo da empresa.

    Cláusula 55, Letra C, Parágrafo 1ª
    – A companhia assegurará ao aposentado que permaneceu trabalhando após a concessão da aposentadoria pelo INSS, a manutenção da AMS após o desligamento definitivo da empresa.

    3- OUTRAS:
    – Suplementação PETROS a partir do dia da aposentadoria pelo INSS (Art. 24 do Regulamento Plano Petros do Sistema Petrobras);
    – Criação do Plano de Aposentadoria Incentivada – PAI.

    Curtir

  12. A AMS é um absurdo mesmo que haja qualquer mudança. Não há o que melhorar. Só resta extinguir.

    Em primeiro lugar, a AMS só atende nas cidades em que a empresa esteja representada. E ainda assim não é em todos os lugares.

    Segundo, os médicos são quase todos horríveis e com horários idem. Dia desses precisei de uma consulta e de 6 consultórios em meu bairro, 2 profissionais estavam viajando, 2 contavam apenas com secretárias eletrônicas e 2 não tinham vaga para o dia. Como me sentia extremamente mal, recorri a um atendimento de emergência do município, que se encontrava lotado e acabei me arrastando de volta para casa, optando por abrir mão de 2 dias perdidos de trabalho, porque os profissionais (?!) do Setor Médico da Petrobras alegam que não podem abonar o dia anterior, porque não nos examinaram antes (mesmo que você ainda esteja visivelmente debilitado).

    Terceiro: os pais dos funcionários novos DEVEM ter os mesmos direitos dos funcionários antigos, independente do plano.

    Quarto: A assistência dentária é uma droga e carésima! Os profissionais sequer nos informam que estão tratando mais de um dente por vez, e que isso será cobrado de uma só tacada, como aconteceu comigo, que fui descontada em R$ 700,00 de uma única vez, sem direito a qualquer reclamação. E o trabalho durou mais de 6 meses, porque o dentista era meia boca, trapalhão e anti-higiênico, o que infelizmente passei a perceber somente durante o atendimento.

    Quinto: Para que o plano saísse bem mais barato, melhor seria que o que a empresa gasta com infra-estrutura absurda, mantendo o cabide de empregos da AMS e um controle absurdo, contratasse um plano de saúde do mercado, como Golden Cross, Amil, etc., a custo ZERO para o funcionário.

    Se querem funcionários mais tranquilos e mais eficientes, que seja possível cuidar bem da família, porque saúde é ESSENCIAL.

    Curtir

  13. Será que alguém (da Petrobras ou do Sindicato) teve a idéia de substituir a famigerada AMS por um SEGURO SAÚDE (tipo BRADESCO, SUL AMÉRICA, etc.), que acabaria com os problemas e reclamações dos usuários, seria infinitamente mais barato e reduziria o tamanho do cabide de emprego para os funcionários terceirizados da Petrobras?
    DÚVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. No caso de implante de dentes, a PETROBRAS pagaria 80% do implante, que fica em torno de R$2.000,00 por dente. Hoje, a PETROBRAS paga somente 20% do total do implante.

    Curtir

  15. PREZADO AMIGO CARLOS JOSÉ COSTA CUNHA PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO, POIS SAÚDE NÃO É BRINCADEIRA NÃO E SIM AMOR E FELICIDADE QUANDO SE COLOCA A SAUDE EM PRIMEIRO LUGAR E COM SERIEDADE E BASTANTE PROFISSIONALISMO ELA FUNCIONA É SIMPLES
    BASTA QUERER FAZE-LO, FIQUE COM DEUS E CONTINUE LUTANDO QUE VOCES VÃO CONSEGUIR, NO MAIS PODEM CONTAR COM NOSSA EQUIPE DE PROFISSIONAIS E PARCEIROS , POIS SAUDE É NOSSA VIDA E NOSSA RESPIRAÇÃO.
    ABRAÇOS
    MARIO ROBERTO CORTEZ CALHEIROS

    Curtir

  16. prezados amigos e companheiros , se possível futuros parceiros, acho que tenho a soução para estes benefícios na area de saude planos de saude e gestão é nossa respiração e sei que será a solução para seus problemas; estrei pronto para esta parceria.
    abraços
    mario calheiros
    IBBCA SAUDE
    21 3974-5555
    21 9919-4227
    21 9634-9426

    Curtir

    1. Caros,

      Preciso postar minha experiencia com o IBBCA Saude – é simplesmente a pior administradora de seguros que já tive contato!

      Estou com um problema com eles e não me dão retorno nem tão pouco resolvem minha situação. Já que eles se prestaram a postar uma mensagem tão fantasiosa, sinto-me no dever de coloca-los na realidade: NÃO ao IBBCA

      Curtir

      1. Concordo com a Luciana. O IBBCA é a pior administradora que já vi. Recentemente cancelaram meu plano de saúde sem justificativa e sem sequer me avisar. Só fiquei sabendo do cancelamento 3 meses depois, quando precisei usar o plano em uma emergência e tive o atendimento negado. Mesmo com o plano cancelado continuaram me enviando os boletos de cobrança, e eu paguei todos, pois não sabia que estava cancelado. Por este motivo entrei com processo na justiça, porém a justiça é tão lerda e fétida quanto o IBBCA. O IBBCA possui funcionários mal preparados, não respondem aos questionamentos feitos por e-mail, telefone ou mesmo pessoalmente. Fujam desta administradora. Vejam no site “reclameaqui” a quantidade de reclamações sem solução.

        Curtir

  17. Descontos mais brandos, os trabalhadores estão pagando muito caro, sem dúvida é o plano de assistência médica mais caro do País e com pouca cobertura, só existe em grandes cidades ou onde a PETROBRAS se encontra.
    Outras grandes empresa possuem planos melhores e mais baratos, inclusive dentário, com cobertura nas mais variadas cidades.
    Não consigo entender por que o sindicato não faz uma proposta de melhoria, me parece até um tabu falar sobre isso.
    Quero participar dessa reunião par poder expor minhas ideias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s