COMO É A VIDA DE UM ASPERGER ADULTO?


FernandoAzevedoAsperger 

Nesta semana iremos dar segmento na nossa nova coluna que abre espaço para você leitor contar um relato sobre como é para você lidar com a Síndrome de Asperger em sua vida, nossa intenção é por meio de histórias reais mostrar as principais dificuldades e ainda quais pontos são favoráveis em se ter este transtorno como parte de sua essência.

Desta vez iremos ver o relato de nosso leitor Jones que compartilhou conosco um pouquinho de sua vida e contou como ele lida com o Asperger em sua vida, confira o relato dele logo abaixo:

Recebi o Diagnóstico do Asperger ou Autismo leve faz 3 anos e durante todo esse tempo tive o apoio da minha família e das minhas amizades mais que especiais na minha vida, sem eles eu não teria chegado aonde eu cheguei.

Eu fui crescendo sem diagnóstico e sem tratamento, eu tinha um grande problema de ansiedade, minha familia sempre soube que havia algo de errado comigo, mas ainda não se sabia ao certo o que era. Eu acredito que o AUTISMO sem tratamento pode agravar e evoluir para outras patologias.

Senti que minha vida paralisou e na escola eu tinha muitas dificuldades de aprendizagem, e a escola me deu um prazo se eu não me alfabetizasse eu teria que ir para uma escola de crianças especiais, mas depois que passou os 3 meses fui o primeiro entre os 42 alunos a conseguir me alfabetizar.

Temos sonhos, responsabilidade, cobranças e um leque de tantas coisas que não temos quando crianças. Eu não me preparei para viver o autismo na vida adulta, nem tinha um diagnóstico, e nunca tive preparo para lidar com o hoje. Fui crescendo e sobrevivendo mesmo confuso e perdido fui me adaptando e confesso que o hoje, a vida adulta, é o meu maior desafio. Gostava muito da área de informática, fiz 4 cursos no SENAC como técnico em informática, mas meus ex-chefes não entendiam muito bem as minhas limitações, o autista na execução das tarefas é um pouco lento demais em questão de execução das tarefas, depois disso fiquei 1 ano parado e comecei a trabalhar como estagiário na prefeitura na área da saúde no qual eu fiquei 4 anos, nesse lugar eu conheci anjos que me ajudaram e muito a ser a pessoa que sou hoje, no qual eu agradeço do fundo do meu coração.

Comecei uma faculdade, afinal todas as pessoas tem sonhos e o meu sonho era de cursar uma faculdade e comecei Serviço Social, durante os 4 anos que cursei a faculdade foram um pouco difíceis, mas não excessivamente desgastante se comparado aos meus anos no ensino fundamental e médio.

O que mais me preocupava e aumentava o meu medo e consequentemente a ansiedade era a apresentação do TCC. Acreditava que não iria conseguir apresentar, mas me superei e acabei perdendo o medo em público e apresentei meu TCC, obtendo uma nota excelente todo mundo ficou surpreso, e sem falar que as pessoas falam que eu sou muito inteligente ou que eu nem pareço ter autismo, pois como eu disse o meu autismo é leve e quem vê nem da para perceber, as pessoas perguntam você é autista? Sim eu digo eu sou autista.

Eu sou humano eu erro e acerto e na vida eu tento ser um vencedor e se cheguei até aqui é porque eu sou um vencedor, a terapia tem me ajudado e muito e hoje consigo controlar a minha ansiedade, hoje me dedico na igreja, consigo falar em público às vezes para mais de 1000 pessoas, poucos tem a chance de conseguir isso, mas eu com minha força de vontade e superação fui longe até demais e não consegui isso sozinho Deus tem me ajudado e muito.Hoje tenho 2 empregos algo que para um autista é difícil trabalhar, mas nesses dois empregos eu trabalho durante 4 horas no qual não se torna tão estressante e pesado.

Eu sou humano e um autista feliz e que busca desafios para vencer na vida.
Jones Anderson Stahnke – Rio do Sul, Santa Catarina.

Mande você também seu relato para compartilharmos em nosso blog, juntos podemos fazer com que mais pessoas se inspirem com histórias como da Desirée e do Jones que tiveram grandes desafios em suas vidas.

Mas ainda sim deram a volta por cima e superaram suas dificuldades, para participar basta deixar um comentário nesta publicação ou ainda em nossa página no facebook, se preferir mande-nos um e-mail para o endereço: portals4tv@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s