Demita seu crítico interno


crítico interno

A autocrítica crônica é ter medo de viver sua vida. Rejeição é uma escolha. Quando você não está disposto a rejeitar-se, ninguém o rejeita. Por isso, você deve demitir o seu crítico interno.

“Quando eu queria saber algo, eu queria isso não distorcido por um conhecimento imperfeito de outra pessoa”. Minton H. Erickson

Muitas vezes é necessário não dar ouvidos a nossa voz interna que nos coloca para baixo e nos desestimula, por isso, o artigo de hoje vai te dar algumas dicas de como desmistificar o “Você não é bom o suficiente”. Acompanhe.

1. Agradeça a seu crítico interno por alertar você, deixando-o saber que você tem algo para curar e seguir em frente

Por debaixo da atenção perante a negatividade tem algo esperando pela sua atenção, esperando para ser curado. Construir a si mesmo na pessoa que você pode ser ao contrário de usar a negatividade para desconstruir quem seu crítico interno tenta convencê-lo de ser.

2. Conectar em vez de comparar

Conheça seus pontos fortes e qualidades positivas. Você é único, comparações apenas reduzem o seu senso de si mesmo.

3. Diálogo com seu crítico interno

Seu crítico interno é composto pela negatividade que você ouviu na infância e internalizou.

Alguns julgamentos comuns que você ouve de seu crítico interno: “Não faça isso, ou as pessoas não vão gostar de você e ficaram chateados”. “Você precisa trabalhar mais duro”. “Você não é esperto o suficiente”. “Você não é adorável”.

Lembre-se de que seu crítico interno pensa que está lhe protegendo, mantendo-o seguro fora de problemas e suas boas intenções podem ter sido útil no passado, mas isso foi no passado, e isto é agora. Treine novamente seu crítico interno para que ele se transforme em um Coach que pode desafiá-lo, sem colocá-lo para baixo.

Se você não se acha o suficiente, você vai se privar de oportunidades por não se achar digno. Quando você se ouve fazendo estes julgamentos negativos, ao invés disso, perceba e mude para uma voz positiva apoiadora. Diz o ditado que atrás da porta tem um novo Mercedes nos esperando, no entanto, se continuarmos esperando um Ford antigo a porta nunca se abrirá.

4. Seja Autêntico

As mentiras mais devastadoras para nossa auto-estima não são tanto as mentiras que contamos, mas as mentiras que vivemos. Vivemos uma mentira quando deturpamos a realidade de nossa experiência ou a verdade de nosso ser.

Exercício: Escreva entre 6 a 10 finais para cada uma das várias declarações sobre ser aberto e honesto. Aqui estão alguns exemplos:

A dificuldade de ser honesto comigo mesmo sobre o que estou sentindo é ___________________________.
O difícil de ser honesto com outros sobre meus sentimentos é que ___________________________.
Se eu me esforçasse para ser verdadeiro e preciso nas minhas comunicações ___________________________.

5. Há mais o certo com você mesmo do que errado

Veja você mesmo através da lente da compreensão. Nós somos todos perfeitamente imperfeitos.

6. Você precisa de amor e aceitação do jeito que você é, principalmente quando acredita não merecer

A autocompaixão vai muito longe. Você está bem e você pode se tornar muito mais.

7. Você tem que aceitar e fazer as pazes com o “agora” antes que você possa alcançar e se sentir satisfeito com o “mais tarde”

Uma coisa que aprendi sobre como fazer mudanças, é que se não posso me sentir plenamente satisfeito na minha jornada se não aceitar, reconhecer e apreciar onde estou agora, você é um trabalho em andamento.

8. Foco no progresso em vez de perfeição e o quão longe você chegou em vez de quão longe você ainda tem que ir

Em vez de se colocar para baixo, tente dar um tapinha nas suas costas.

9. O que alguém disse ou fez para sua pessoa pode não ser sobre você?

As críticas ou ataques verbais que você pode receber esta manhã, ou durante o ano passado pode não ter sido sobre você, portanto não cometa o erro comum de pensar que é tudo sobre você. NÃO RECEBA DE FORMA PESSOAL SÃO SOMENTE INFORMAÇÕES. Nem todas as informações são verdadeiras.

10. Repetir a si mesmo que não é bom o suficiente não resultará em seu sucesso

Dizer a si mesmo que você é um fracasso não fará com que você tenha mais sucesso. Dizer a si mesmo que você não está vivendo à altura de seu pleno potencial não o ajudará a alcançar um maior potencial. Dizer a si mesmo que você é inútil e inamável não fará com que você se sinta mais digno ou amável. Mude o discurso e se trate com auto amor e cuidado.

Para ler outros artigos como este, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: