Telha galvalume: conheça as aplicações e as vantagens


Seja para realizar uma grande obra ou organizar uma pequena reforma, adotar medidas que favoreçam o orçamento financeiro sempre serão boas escolhas. Sendo assim, pesquisar por materiais de construção de qualidade e economicamente vantajosos passa a ser essencial. Um bom exemplo de custo-benefício é a telha galvalume.

A telha galvalume nada mais é do que uma chapa de aço contendo um revestimento a base de 55% de alumínio, 43,5% de zinco e 1,5% de silício. Cabe destacar que há uma diferença conceitual entre esse tipo de telha e a galvanizada, caracterizada por receber uma camada de revestimento de zinco puro ou de liga zinco-ferro.

Neste texto, entenda melhor o que é a telha galvalume, suas vantagens e suas aplicações. Acompanhe!

Resistência

Podendo ser encontrada tanto no modelo trapezoidal quanto ondulada, a telha galvalume é caracterizada por sua elevada resistência. Isso ocorre porque o seu tipo de revestimento proporciona uma melhoria em sua resistência mecânica (oriunda da camada de zinco) e ótima resistência à corrosão, proveniente do elemento alumínio presente na liga.

Custo-benefício

Além de ser um material sustentável, que é fundamental nos tempos atuais, a telha galvalume oferece uma excepcional relação custo-benefício. Ela é fácil de instalar, leve, demanda baixo custo de manutenção e, acima de tudo, requer baixo investimento.

Durabilidade

A telha galvalume é uma das opções que possui melhor durabilidade quando comparada com outras telhas de materiais distintos. Para se ter uma ideia, ela possui durabilidade nove vezes maior que a de uma telha galvanizada comum, resistindo às altas e baixas temperaturas sem perder as suas propriedades mecânicas.

Conforto térmico

Outra vantagem a se destacar é o conforto térmico oferecido por esse tipo de material, já que uma telha galvalume consegue refletir grande parte da incidência solar sobre sua superfície.

Uma vez que a telha não absorve o calor proveniente do sol, ela proporciona diretamente uma melhoria do conforto térmico local, ajudando a amenizar a temperatura da área coberta em questão.

Efeito sonoro

Um dos grandes problemas apresentados por outros tipos de cobertura é em relação à absorção do som. Pode ser extremamente incômodo o barulho causado pelo impacto de objetos (ou água da chuva) nas telhas, o que implica em um desagradável desconforto sonoro.

Porém, a telha galvalume possui a incrível capacidade de absorver até 85% do som proveniente do impacto com a sua superfície, oferecendo um ótimo desempenho acústico.

Aplicações

Devido às suas excelentes vantagens, as telhas galvalume são largamente aplicadas no meio construtivo, sendo os principais exemplos:

  • ginásios esportivos;
  • galpões industriais;
  • coberturas de pequenas áreas (escritório ou residencial);
  • cobertura de grandes áreas.

Como podemos ver, são claros os benefícios proporcionados ao optar por uma telha galvalume, independente do tamanho da obra. Assim, garante-se a aquisição de um material que consegue alinhar excelente qualidade funcional com baixo investimento e ótimo custo-benefício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s