Conhecendo a BM&F e seus Contratos Futuros


Você sabe como funciona a BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros)? Se não, conheça um pouco desse mercado que movimenta diariamente no Brasil entre 70 e 200 bilhões de reais.

Monitor BMF

BGIF20, CCMF20, DOLF20, ETHG20, EURG20, INDG20

 

Para o investidor que deseja atuar em um mercado de extrema volatilidade e liquidez, a negociação de contratos futuros pode ser um ótima opção.

No Brasil, o investidor pode negociar contratos futuros através do Mercado BM&F e os principais contratos negociados nesse mercado são: Boi Gordo, Café Arábica, Etanol, Soja, Milho, Algodão, DI, índice Ibovespa, Dólar e, Índice S&P.

Por que investir no mercado futuro?

O mercado futuro é extremamente democrático, pois agrega todos os tipos de investidores. Traders, por exemplo, especulam se as cotações de ativos inegociáveis em outros mercados – como índices, moedas e mercadorias – subirão ou cairão até determinada data. Investidores com pouco dinheiro – através do depósito de margem – alavancam suas posições e têm a chance de movimentar valores até então inacessíveis.


Se você já investe ou deseja investir no mercado BM&F, saiba que a ADVFN possui dois produtos que podem atender as suas necessidades:

– Trader Brasil: Possui todas as ferramentas como gráfico, Book de Ofertas Bovespa e link DDE. Além da Bovespa, acompanhe também os ativos da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) em TRUE-Realtime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s