Conheça a Lei do Sacrifício


por: Eunice Ferrari
Conheça a Lei do Sacrifício

Temos todos falado e ouvido sobre a força da Lei da atração e do pensamento em nossas vidas, no entanto, há algo, de absoluta importância, que algumas pessoas esquecem ao fazer os exercícios de criação mental recomendados: nosso empenho em conseguir o que queremos.

Existe uma lei universal que nós esotéricos conhecemos muito bem que se chama “lei do sacrifício”. E essa é uma das leis que fazem parte do código de leis deste Universo: “…não há ganho sem sacrifício, o que não compreendemos é que todo sacrifício deve ter uma utilidade substancial para o céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrompem, pois, do contrário, ele representará uma perda inútil”. (Do livro “A Cabala Mística” de Dion Fortune).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Subscrever Já subscrevi

Aprendemos desde cedo, através da maioria das religiões que devemos nos sacrificar para conseguir o que queremos. Esse é mais do que um fato, é uma lei. Quando falamos em sacrifício, rapidamente somos remetidos a algum tipo de dor; o sacrifício se tornou para nós, algo de difícil execução e assimilação.

Parece que nossa tendência humana é sempre a de olharmos para o que nos falta, para o que deixamos de obter. E esse olhar está normalmente ligado a um favorecimento ou prazer imediato e efêmero. Raramente encontro pessoas dispostas a acreditar e enxergar o que de fato estão construindo quando deixam de lado o imediatismo.

Quando estamos realmente dispostos a nos sacrificar por algo, devemos deixar sim, prazeres efêmeros e ganhos imediatos relegados a um segundo plano e voltar nosso olhar somente para o resultado concreto e estável de nossa luta e empenho. A palavra sacrifício é formada das palavras sacro, relativo a sagrado e a ofício, relativo a trabalho.

Portanto devemos nos conscientizar da verdadeira natureza do sacrifício. Procure lentamente transformar em seu inconsciente o significado dessa palavra e se quiser verdadeiramente mudar sua vida, criar uma nova realidade, determine-se a se submeter a qualquer sacrifício que seja necessário para a conquista de seus objetivos. É fato que, unido a essa determinação de conquista, você deve treinar sua mente no sentido da certeza de seu sucesso.

E tenha isso como certo: fé, determinação, empenho, certeza no objetivo que quer atingir, unidos a uma boa dose de sacrifício, o sucesso está garantido. Aí reside a diferença entre aquilo que nossa sociedade chama de vencedores e perdedores. Não existe sorte, existe aperfeiçoamento, determinação, empenho, fé e sacrifício. Toda energia que emitimos retorna a nós transformada.

Nenhum sacrifício humano deixou de ser retribuído, ou seja, quanto mais nos empenhamos para obter alguma coisa, quanto mais nos aperfeiçoamos para que o resultado seja o melhor possível, mais o Universo nos retribui, mais ganharemos com esse sacrifício. Não se iluda: nada cai do céu, tudo requer nosso empenho. Se você conhece alguém que considere uma pessoa de muita sorte, procure investigar melhor seu comportamento e pensamento em relação às coisas que deseja, em relação aos seus objetivos. Ninguém chega a lugar algum sem trabalho e aqueles que chegam devem estar preparados para manter o que conquistaram.

Se você olhar atentamente, poderá perceber que indivíduos realizados são aqueles que se utilizaram de sua determinação e empenho, e juntamente com uma boa dose de sacrifício conseguiram atingir as metas e objetivos sonhados. Se o empenho não aconteceu nesta vida, certamente aconteceu em outra. Todos nós temos nossa paga, todo sacrifício está e sempre será registrado em algum lugar do Universo. Portanto, não desista de trabalhar na direção da construção do que você quer para sua vida e nem deixe de acreditar que seu empenho e sacrifício estão sendo registrados e preservados, para que no momento certo retorne a você.

E lembre-se: quanto maior seu empenho e sacrifício, maior o retorno. Não falo de um sacrifício vazio e sem sentido, ligado ao sofrimento, mas de um sacrifício consciente e percebido como necessário para a realização de seus projetos. No entanto, o momento do retorno não somos nós quem determinamos, mas a lei da ação e reação. Não pense no tempo, quando estiver cansado, descanse e retome sua luta assim que sentir-se descansado, mas não desista. Continue lutando como um bravo, até conseguir.

E-mail: eunice.ferrari@terra.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: