Encontrar Deus na Solidão


Palavras de Jesus

[Finding His Presence in Times of Loneliness]

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas.”—Salmo 34:18–19[1]

A sua solidão o aproximou do Meu coração. Assim como o pastor tem que segurar em seus braços o cordeirinho que quebrou a perna, assim também Eu o seguro próximo do Meu coração. Por isso, não tema a solidão. Busque a Minha face nesses momentos. Conforme permanecer perto de Mim e Me deixar carregá-lo, o seu espírito partilhará do Meu Espírito. Quando o seu coração bate perto do Meu você é fortalecido com o Meu amor. O Meu Espírito flui para você e o torna forte com a Minha força.

As coisas não serão sempre assim. Aproveite esse tempo para se aproximar de Mim e encontrar satisfação, para confiar em Mim, ser aberto e sincero Comigo. Crie um vácuo no seu coração para que Eu o preencha até transbordar. Deixe o Meu Espírito preencher você e fazer seu rosto resplandecer.

Use esse tempo para aproximar-se de Mim mais do que nunca.Passe esse tempo sossegada e calmamente lendo a Minha Palavra e deixe-a preenchê-lo, fortalecê-lo e abençoá-lo. Tome tempo na Minha presença. Venha a Mim e banhe-se na luz do Meu sol. Banhe-se na chuva de amor que derramarei sobre você! Absorva profundamente as águas vivificadoras da Minha Palavra e do Meu Espírito, pois prometi restaurar a sua alma.[2]

Preencha o seu vazio com a Minha presença

Quando o patriarca Jacó encontrava-se em um lugar árido  longe de sua família  ele estava bastante consciente do seu isolamento. Contudo, derramei a Minha presença na forma de um sonho glorioso. Ao acordar, Jacó respondeu: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!”[3]

É possível sentir-se isolado mesmo na companhia de outros, devido à privacidade dos seus pensamentos e das suas necessidades não verbalizadas. A única coisa que pode preencher adequadamente os espaços de isolamento é a consciência da Minha constante presença. Eu não só estou constantemente com você, mas também em você, no recôndito do seu coração e mente. O conhecimento que tenho de você é perfeito e envolto em amor incondicional.

Deixe os sentimentos de solidão o lembrarem que precisa buscar a Minha face. Venha a Mim no vazio que sente e é inerente à condição humana, e a Minha presença o preencherá plenamente com a Vida![4]

Homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento[5]

Eu sei o que é ficar triste. Sei como é sentir pesar, sentir-se rejeitado, ver as pessoas que você ama lhe darem as costas. Sei como é ter um coração partido—partido pelos perdidos, pelos carentes, pelos pecados do mundo. Eu morri por você. Morri para levar a sua tristeza, o seu castigo e sua dor, para você não precisar mais carregar os pesos e fardos sobre os seus frágeis ombros.

Quando dei a Minha vida por você, abri caminho para a liberdade do Espírito. Não pus fim a todas as provações e sofrimentos, nem às tristezas, mas criei uma saída. Fiz um convite para segurar a Minha forte mão e permitir-Me erguê-lo quando sente-se fraco demais para se reerguer.

A vida na terra envolve sofrimento, mas no Meu Reino existe alegria e êxtase eternos pela certeza da Minha constante presença. Por mais difíceis que sejam as circunstâncias, Eu sempre levanto os abatidos, saro as feridas e os corações quebrados, e renovo a esperança.

Eu restauro os corações quebrados, alivio o sofrimento, faço companhia ao solitário, e desejo estar presente no seu coração e vida sem reservas, para sempre. A alegria, paz e bênçãos que tenho ao seu dispor são tão reais como o sentimento de solidão e desespero. Habitar na realidade eterna do Espírito é escolha sua.

Eu nem sempre altero a situação. Às vezes opto por mudar as pessoas que se encontram em uma determinada situação. Você pode ser um vencedor não importam as circunstâncias. Pode ir além da situação e das circunstâncias, confiar e ver o bem até mesmo nas situações mais difíceis.

Deixe-Me ser o seu primeiro amor[6]

Entendo a solidão que sente e sei de cada lágrima que derrama.Eu nunca o ignoro. O Meu amor por você é infinito, inalterável, constante. Conheço o seu desejo por companhia para preencher os espaços vazios no seu coração. Deseja ter uma mão que lhe dê apoio e esteja presente e o ajude quando se sente desanimado.

Nos seus momentos de profunda solidão, Eu posso preencher o seu coração e vida com a paz que sobrepassa todo o entendimento, com alegria inexprimível e esperança eterna.

Entendo suas frustrações, anelos e clamores. Quer sentir-se realizado, totalmente amado como você é, incondicionalmente. Quer poder compartilhar com alguém todos os seus pensamentos, frustrações e desejos, e ter alguém que o entenda e ame assim mesmo. Você quer alguém com quem possa desabafar e que ajude a lhe dar a solução, alguém que diga: “Não se preocupe. Não importa o que aconteça estou aqui com você e vamos superar essa situação juntos”.

Eu entendo como você se sente. Ao vir à terra assumi a forma humana e tive também a sensação de solidão. Entendo esses sentimentos. E, por entender e conhecer a dor, o vazio, o sofrimento e o pesar, desejo aliviá-lo. Quero substituir tudo isso com o amor, a satisfação e a alegria do Espírito. Deixe-Me ser o seu primeiro amor, assim como você é o Meu precioso amor por quem dei a Minha vida.

Dê e lhe será dado[7]

Conheço cada uma das suas necessidades nos mínimos detalhes, e suprirei, mas nem sempre da maneira que você espera. Sei o que é melhor, pois vejo o quadro inteiro e os muitos e diferentes aspectos e ângulos da situação que você não consegue ver. Meu querido, Eu conheço o futuro, então confie em Mim para o que precisa e quer, pois Eu sei o que é melhor.

Dê e lhe será dado; que este seja o seu lema e motivação. Procure dar o Meu amor aos outros. Procure os corações solitários, as almas carentes, as pessoas carentes como você. Eu derramarei abundantemente se você procurar doar-se e dar o seu amor aos outros, e se confiar que vou suprir o que precisa. Dê aos outros sem pensar em si e no que você precisa, e Eu cuidarei de você e das suas necessidades. Eu o abençoarei e suprirei.

Entregue nas Minhas mãos todos os seus desejos e o que precisa.Procure Me amar de todo o coração e dê liberalmente o que de Mim recebeu. Busque os solitários e carentes, e Eu o abençoarei e preencherei com o Meu amor e suprirei cada uma de suas necessidades.

Eu sou um Marido atencioso e seu provedor. Não deixarei de prover e cuidar de você.

Publicado originalmente em agosto de 1998, exceto onde indicado o contrário. Adaptado e republicado em outubro de 2017.


[1] NVI.

[2] Isaias 61:3.

[3] Gênesis 28:16 NVI.

[4] Sarah Young, Dear Jesus (Thomas Nelson, 2007).

[5] Isaias 53:3.

[6] Mateus 6:33.

[7] Lucas 6:38.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s