Internet lenta no Windows


Bem-vindo à Comunidade da Microsoft!

Adrier qual a marca e modelo do seu computador? Minha primeira sugestão é que tente atualizar o driver do adaptador de rede pelo gerenciador de dispositivo.

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Gerenciador de Dispositivos e selecione o Gerenciador de Dispositivos na lista de resultados.
  2. No Gerenciador de Dispositivos, selecione Adaptadores de rede > o nome do adaptador de rede.
  3. Pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) o adaptador de rede e selecione Atualizar Driver > Pesquisar automaticamente software de driver atualizado. Siga as etapas e selecione Fechar.
  4. Depois de instalar o driver atualizado, se a reinicialização for solicitada, selecione o botão Iniciar > Ligar/Desligar > Reiniciar e confira se isso corrige o problema de conexão.

Se o Windows não encontrar um novo driver para o adaptador de rede, acesse o site do fabricante do computador e baixe o driver mais recente do adaptador de rede. Se o computador não conseguir se conectar à Internet, será necessário baixar um driver em outro computador e salvá-lo em um pen drive para poder instalá-lo manualmente em seu computador. Você precisará saber o fabricante do computador e o nome ou o número do modelo.

Inicialização limpa.

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.

 

  1. Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique em Ok;
  2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;
  3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo;
  4. Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;
  5. Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado.

 

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

 

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Executar solução de problemas de rede.

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Prompt de comando, pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) em Prompt de comando e selecione Executar como administrador > Sim.
  2. No prompt de comando, execute os seguintes comandos na ordem listada e verifique se isso corrige o problema de conexão:
  3. Digite netsh winsock reset e pressione Enter.
  • Digite netsh int ip reset e pressione Enter.
  • Digite ipconfig /release e pressione Enter.
  • Digite ipconfig /renew e pressione Enter.
  • Digite ipconfig /flushdns e pressione Enter.

netsh winsock reset

netsh int ip reset

Por último recomendo que acesse o site do fabricante do seu computador e atualize o driver de rede de acordo com o modelo do seu PC.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, clique em “Resolvi meu problema” localizado logo abaixo desta mensagem, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s