PAI RICO PAI POBRE – Audiolivro – Resumo completo do livro


Resumo:

1 – o medo da desaprovação da sociedade nos impede de sair da “corrida dos ratos” e de prosperarmos

2 – o medo e a ganância podem levar pessoas financeiramente ignorantes a tomarem decisões irracionais

3 – apesar de ser vital para a prosperidade, tanto pessoal quanto da sociedade, não aprendemos sobre inteligencia financeira

4 – a auto educação financeira e uma avaliação realista das suas finanças são os pilares para aumentar sua riqueza

5 – para ficar rico vc deve aprender a correr riscos

6 – o caminho para a riqueza é longo, então vc precisa se manter motivado

7 – a preguiça e a arrogância podem levar até mesmo pessoas financeiramente experientes à pobreza

8 – apenas invista em ativos que trazem dinheiro ao seu bolso; e evite passivos que tiram dinheiro do seu bolso

9 – sua profissão paga suas contas, mas é o seu negócio que vai fazer vc se tornar rico

10 – entenda o código tributário para diminuir os impostos que vc paga

Inteligência Financeira

Resumo Final

por não sermos ensinados sobre inteligência financeira na escola, cabe a nós, como indivíduos, desenvolvermos esta característica por conta própria. Provavelmente, nós vamos apenas nos tornarmos ricos ou financeiramente independentes uma vez q tenhamos um forte qi financeiro, um negocio próprio, uma empresa para reduzir os impostos, e uma mente ambiciosa para nos apoiar. No final, o que vc investe na sua mente é o ativo mais importante em qualquer situação financeira.

 

O livro “Pai Rico Pai Pobre” conta a história de sucesso financeiro do autor, Robert Kiyosaki. Ele nasceu no Havaí e ele teve dois pais durante sua infância. Seu pai biológico era altamente instruído, tinha vários diplomas e possuía um cargo importante no governo. O outro nunca havia nem mesmo completado a escola. Ambos tinham uma renda substancial. Um sempre teve problemas financeiros e viveu lutando para pagar suas contas. O outro soube lidar com o dinheiro e se tornou um dos homens mais ricos do Havaí. Ao contrário do que talvez você pense, o pai instruído morreu deixando de herança apenas contas para pagar. O outro, aquele que nem havia terminado a escola, doou boa parte de sua fortuna e deixou milhões de dólares para a sua família. Duas realidades tão diferentes e apenas um motivo: EDUCAÇÃO FINANCEIRA!

O grande problema da educação financeira está no sistema em que vivemos. Você já ouviu falar de alguém que teve aula de como lidar com a mesada na escola? Ou como investir o dinheiro extra para enriquecer? Provavelmente não.

Nossos sistemas escolares estão programados para ensinar todos os assuntos possíveis, menos sobre questões financeiras. Então, o que acaba acontecendo é que as famílias se tornam responsáveis por passar todos os seus conhecimentos sobre dinheiro para os seus filhos. Mas, o problema é que se os seus pais não sabem absolutamente nada sobre finanças pessoais e vivem lutando para pagar as contas, como é que eles vão te ensinar a enriquecer? Não é porque eles não te amam. Nada disso!É simplesmente porque eles não sabem o que ensinar.

Só existe uma maneira de mudar isso, e ela depende de você. Estude e invista na sua mente! Quanto antes você começar, maiores serão as chances de você enriquecer. O melhor investimento que você pode fazer na sua vida é na sua própria mente.
Quando o assunto é dinheiro, ela é o seu maior patrimônio. Inscreva-se em cursos e seminários, leia livros sobre finanças pessoais e tente se relacionar com pessoas que possuem experiência e que são bem sucedidas com dinheiro. Um bom começo seria ler este livro!

Neste pequeno livro, baseado nas ideias da obra “Pai Rico Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki, você vai aprender como escapar da corrida dos ratos, como investir em sua mente, qual é a diferença entre ativos e passivos, e o que você deve fazer se quiser conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s