Dizem que Uber está em negociações para comprar Postmates de aplicativos de entrega de comida


Priya Anand
Bloomberg
Dizem que Uber está em negociações para comprar Postmates de aplicativos de entrega de comida

(Bloomberg) – A Uber Technologies Inc. está negociando a compra da Postmates Inc., disse uma pessoa familiarizada com as discussões, buscando expandir os serviços de entrega de alimentos nos EUA e capitalizar um aumento nas encomendas durante a pandemia de coronavírus.

Os postmates estão explorando vários caminhos para se tornarem públicos, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque as discussões são privadas. Uma opção que está considerando envolveria a fusão com uma empresa de aquisição de propósitos especiais, disse a pessoa.

Nas negociações com a Uber, um acordo pode custar US $ 2,6 bilhões aos Postmates, segundo o Wall Street Journal. Representantes do Uber e dos Postmates se recusaram a comentar. O New York Times informou na segunda-feira que o Uber havia feito uma oferta para adquirir Postmates.

Fundada em 2011, a Postmates foi uma das primeiras a permitir que clientes nos EUA encomendassem a entrega de refeições usando um aplicativo para smartphone. No entanto, a competição cresceu intensamente nos últimos anos, e os Postmates são um quarto distante. A empresa disse em fevereiro de 2019 que havia protocolado documentos confidenciais para uma oferta pública inicial, mas nunca foi aberta. Levantou um investimento privado no final daquele ano, avaliando o negócio em US $ 2,4 bilhões.

Os efeitos do vírus aumentaram a entrega de alimentos, embora não tenha resultado em lucros. O mercado é altamente competitivo e as margens são pequenas. A pandemia também dizimou o principal negócio da Uber de carona. Nos últimos meses, a Uber cortou cerca de um quarto de sua equipe e abandonou negócios secundários. A entrega de alimentos tem sido um ponto positivo para a empresa, à medida que mais clientes fazem o pedido, enfrentando o fechamento de restaurantes.

Postmates não foi a primeira escolha do Uber para uma aquisição. O Uber tentou comprar o Grubhub este ano, mas o acordo proposto fracassou no início deste mês quando a rival européia Just Eat Takeaway.com NV o comprou. A oferta da Uber pela Grubhub, uma das maiores empresas do mercado de entrega de alimentos dos EUA, provavelmente levantou preocupações antitruste, segundo analistas.

(Atualizações com relatórios adicionais a partir do primeiro parágrafo.)

Para mais artigos como esse, visite-nos em bloomberg.com

Inscreva-se agora para ficar à frente com a fonte de notícias de negócios mais confiável.

© 2020 Bloomberg LP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s