Características de operar vendido


operar vendido

Muitos traders acreditam que a única maneira de lucrar é operando comprado, ou seja, acreditando na valorização de um ativo.

Contudo, como exposto, é possível ganhar dinheiro também na queda do preço, o que representa operar vendido no mercado. Mas para isso, o trader precisa fazer o aluguel de ações no swing trade ou, no caso do day trade, uma venda a descoberto.

Em resumo, a venda a descoberto consiste em vender um ativo que você não tem e depois recomprá-lo necessariamente até o final do dia, zerando sua operação. Isso seria exatamente ao inverso da operação de compra.

Já o aluguel de ações é um pouco mais complexo, pois nesse caso, o trader que deseja vender uma ação e ficar posicionado nela, precisa alugar essas ações (tomador) de outro investidor que esteja disposto a emprestar (doador) esses papéis.

Todo esse processo acontece via BTC (Banco de Títulos da CBLC), no qual o “doador” transfere temporariamente suas ações para o “tomador”, estabelecendo um prazo de carência para a devolução e uma taxa que será paga pelo aluguel.

Assim, enquanto está com o papel em suas mãos, o trader pode surfar a queda do ativo e aproveitar as oportunidades que o mercado oferece independentemente da situação, seja em um momento de euforia, onde surgem boas oportunidades de compra, ou em meio a uma onda de pessimismo, que é quando as operações de venda aparecem.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s