TERMO DE ADESÃO AO XP TURBO


 

CLIENTE , já qualificado na Ficha Cadastral (“Cliente”), vem, através do presente termo, aderir ao sistema XP TURBO (“Sistema”), da XP Investimentos CCTVM S/A (“XP”), que se regerá pelas seguintes condições:”);

1. Objetivo. Permitir ao Cliente realizar operações de uma forma mais prática é ágil no mercado à vista (ações e opções) do segmento BOVESPA e no segmento BM&F, da BM&FBOVESPA S/A (“Bolsa”), bem como acompanhar, em tempo real, o resultado das operações realizadas.

1.1. O Sistema permite o envio de ordens à Bolsa sem a indicação do preço, sendo necessária somente a indicação da quantidade de ativos que o Cliente deseja ver negociado.

2. Parametrização da Posição. O Sistema poderá ser parametrizado pelo Cliente para atuar (i) sobre as posições do dia (“Posição do Dia”) ou (ii) sobre as posições totais do Cliente (“Posição Total”). A Posição Total será informada na coluna “Posição Total”, enquanto a Posição do Dia será visualizada na coluna “Posição DT”, ambas do Sistema.

3. Resultado exibido pelo Sistema. O resultado das operações (o percentual de rentabilidade) que será exibido no Sistema demonstrará (i) o lucro ou prejuízo bruto do dia ou o total, conforme a parametrização escolhida pelo Cliente (se Posição do Dia ou se Posição Total), e (ii) será calculado com base no preço da melhor oferta contrária. O resultado da operação será exibido na coluna “L/P Apurado”.

3.1 Por lucro ou prejuízo bruto entende-se o resultado da operação em si, sem a dedução dos custos operacionais, como a corretagem, os emolumentos etc., além dos tributos.
3.2 Considerando a extrema velocidade com que as ordens são executadas, a melhor oferta contrária, base para a apuração da rentabilidade, poderá não ser a melhor oferta contrária no momento da execução da ordem, podendo o resultado real da operação, por isso, ser diferente do exibido no Sistema.
3.3 No caso de o Cliente parametrizar o Sistema para a Posição do Dia, o Sistema não informará os resultados (perdas ou ganhos) acumulados dos dias anteriores, limitando-se a informar o resultado do dia, que tomará por base o preço da melhor oferta contrária.
3.4 No caso de o Cliente parametrizar o Sistema para a Posição Total, o Sistema se baseará, para as posições do segmento BOVESPA, na posição total do Cliente no fechamento do mercado do dia anterior, e, para posições no segmento BM&F, pelo preço de ajuste do dia anterior calculado pela BM&F.

4. Compras e Vendas. O Cliente, com a função “confirmação” desabilitada, realizará as operações através do clique em um único botão, qual seja, “C Mercado”, para comprar a preço de mercado, ou “V Mercado”, para vender a preço mercado, conforme o spread indicado pelo Cliente (vide cláusula 4.2. abaixo).

4.1 O Cliente deve ficar atento em relação ao à habilitação/desabilitação da função “confirmação”. Caso o Cliente esteja testando/experimentando o Sistema, recomendamos, por precaução, a habilitação da referida funcionalidade.
4.2 A “C Mercado” e “V Mercado” pode realizar operações conforme o spread indicado pelo Cliente. Na ausência de indicação, as ordens serão enviadas com o spread de 1% (um por cento), que é o spread que vem pré-programado no Sistema. O spread corresponde ao percentual em relação a melhor oferta que definirá o preço da ordem que será enviada à Bolsa. Assim, tomando-se o exemplo de um spread de 1% (um por cento), na venda, a ordem será enviada com o preço 1% abaixo da melhor oferta de compra e, na compra, com o preço 1% acima da melhor oferta de venda.
4.3 O Cliente poderá enviar ordens, ainda, através de joystick conectado ao computador, devendo configurar sua utilização no Sistema. O Cliente deve estar familiarizado com o uso do joystick para evitar a ocorrência de erros (como o envio de ordens não desejadas).

5. Formato da Ordem. O Cliente poderá optar pelo envio de ordens no formato (i) “Tudo ou Nada” ou no formato (ii) “Executa ou Cancela”. No formato “Tudo ou Nada”, a ordem somente será executada na íntegra, o que significa que será cancelada, por completo, se não puder ser executada integralmente. No formato “Executa ou Cancela”, a ordem poderá ser executada parcialmente, sendo cancelada a parte da ordem que não for executada.

5.1 Para maior compreensão, seguem dois exemplos, um para cada formato de ordem:

Exemplo 1 – “Tudo ou Nada”: o Cliente envia uma ordem de venda de 100 ações X com um spread de 3%. Na “pedra”, com esse spread, o Cliente conseguiria vender apenas 50 ações das 100 ofertadas. Considerando que a venda seria parcial, a ordem de venda é toda cancelada.

Exemplo 2 – “Executa ou Cancela”: o Cliente envia uma ordem de venda de 100 ações X com um spread de 3%. Na pedra, com esse spread, o Cliente conseguiria vender apenas 50 ações. As 50 ações são vendidas, sendo o restante da ordem cancelado.

5.2 Recomenda-se que o Cliente, a cada envio de ordem, consulte o “Histórico de Ordens”, do XP PRO e/ou Home Broker, de forma a verificar a quantidade de ativos que foi negociada, evitando, assim, possíveis erros operacionais (como a possibilidade de enviar outra ordem sobre a mesma posição etc.).

6. “Reverter” e “Zerar”. O Cliente poderá “Reverter” ou “Zerar” sua posição a qualquer momento mediante clique nos respectivos botões.

6.1 Por Reversão entende-se a realização de operação que permita ao Cliente ir para a posição oposta a que ele se encontrava. Assim, por exemplo, se o Cliente encontrava-se comprado em 10 contratos, ele passa a ficar vendido em 10 contratos;
6.2 Por Zeragem entende-se a liquidação da posição, ficando o Cliente sem os ativos que havia, através do referido Sistema, negociado.
6.3 Também será utilizado o spread definido pelo Cliente para a realização dessas operações.
6.4 O Cliente deve ficar atento no manuseio do Sistema para não clicar nos botões de comprar ou vender por engano. Caso a função “confirmação” esteja desabilitada, o simples clique implicará na imediata realização da ordem, o que, por exemplo, no mercado volátil de BM&F, poderá gerar relevantes perdas financeiras.

7. Registro das Ordens Executadas. As ordens enviadas à Bolsa serão registradas e se encontrarão expostas no Histórico de Ordens do XP PRO e/ou do Home Broker. Tendo em vista que o tempo de resposta de uma ordem enviada à Bolsa de Valores depende de diversos fatores (como condições de mercado, conexão de internet, equipamento do Cliente etc.), recomenda-se que o Cliente, antes de prosseguir com as operações, consulte o Histórico de Ordens para verificar a execução da ordem.

8. Validade da Ordem. A ordem (seja de compra, venda, reversão ou zeragem) terá validade apenas para o pregão no qual for inserida no Sistema.

9. Integração com os demais sistemas operacionais da XP. O XP TURBO, por estar integrado com os demais sistemas operacionais da XP, fornecerá a informação da posição geral do cliente na XP. Assim, o Cliente poderá negociar pelo XP TURBO não só os ativos comprados/vendidos pelo referido Sistema, como os ativos comprados ou vendidos pelo XP PRO, Home Broker etc.

10. Quantidade – Campo “QTD”. O campo de “quantidade” vem pré-programado para a negociação de 1 (um) contrato no segmento BM&F e o lote mínimo de ativos para o segmento BOVESPA (o lote mínimo varia conforme o ativo). Caso tal quantidade seja alterada pelo Cliente, a nova quantidade passará a ser o padrão para aquela sessão de conexão.

10.1 Posição Fracionária: O Sistema não permite a negociação de posições fracionárias. Caso o Cliente envie ordem de posição fracionária, a ordem será recusada. A impossibilidade se aplica, inclusive, à parte da ordem que corresponder ao lote mínimo. Por exemplo: caso o Cliente detenha 120 ações de Petrobrás e queira vendê-las, ele não conseguirá fazer pelo Sistema, ainda que envie ordem de venda de apenas 100 ações (que corresponde ao lote mínimo). Nessa situação, recomenda-se que o Cliente venda a parte fracionária pelo XP PRO e/ou pelo Home Broker, de forma a liberar o lote para ser vendido pelo Sistema.
10.2 Caso o Cliente se desconecte do XP PRO e/ou do Home Broker (que são as ferramentas que o permitem acessar o Sistema) e volte a conectá-lo, o padrão de 1 (um) contrato para BM&F e o lote mínimo para ativos negociados na BOVESPA voltará a ser exibido.

11. Limite Diário. O Sistema informará o limite para a realização de operações no dia. O limite será informado por classe de ativos, havendo (i) um limite para opções; (ii) outro para ações e demais ativos negociados no segmento BOVESPA e (iii) um terceiro para os ativos negociados no segmento BM&F. Conforme as operações forem sendo realizadas nos seus respectivos mercados, o Sistema irá se ajustando e informando os novos limites. O Cliente deve ficar bastante atento aos limites, ciente de que se aplica a mesma regra geral de limite da XP às operações realizadas pelo Sistema, havendo, portanto, a possibilidade de liquidação antecipada na hipótese de insuficiência de garantias, tal qual previsto no Contrato de Intermediação.

DOCUMENTO ASSINADO ELETRONICAMENTE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s