QUANDO ESTAMOS EM PAZ, ATÉ A SOLIDÃO SE TORNA COMPANHEIRA


Wandy Luz – 21 agosto 2018

[kiwi-social-bar id=”168″]

Depois de tantos altos e baixos, finalmente entendi que a vida nem sempre tem as cores e sabores que desejamos, e as coisas não acontecem como e quando queremos, mas se tivermos paz, a vida com certeza, fica linda demais.

Paz no espírito, na mente, na alma e no coração é o que deixa nossa vida bonita.

Entender isso é libertador, porque deixamos de nos preocupar e incomodar com coisas insignificantes. Afinal, tudo o que custa nossa paz, torna-se caro demais e não devemos nunca tentar pagar esse preço!

Demora, mas a gente entende que não vale a pena brigar, discordar, reclamar e ir contra tudo e todos. A revolta não resolve nada, mas intoxica o sopro de vida que preenche nosso corpo.

Demora, mas a gente aprende a não se importar tanto com o que pensam e esperam de nós. Pela paz a gente passa a ignorar as inverdades que dizem a nosso respeito, porque sabemos que a boca só fala do que transborda no coração. Então, para que discutir com quem vive carregando o peso de um coração cheio de ódio, rancor, inveja e frustração? Demora, mas a ficha cai de que quando se vive em paz, consciente e munido de fé, o tempo é amigo e não inimigo. Ele não passa nem rápido, nem devagar demais, ele simplesmente passa e deixa no caminho um rastro de destino que segue seu curso.

Se encha de Deus, se embeleze de amor, se alimente de gratidão, porque ela nutre, fortalece e nos leva de mãos dadas à prosperidade.

Quando estamos em paz, até a solidão se torna companheira, e de uma forma verdadeira, a gente olha para si próprio com honestidade. Gostamos do que vemos, aceitamos tudo o que somos, mesmo estando longe da perfeição, abraçamos as incertezas, e temos coragem para enfrentar o desconhecido. Demora, mas a gente finalmente percebe que um dia bonito nem sempre é um dia de sol, mas com certeza é um dia de paz.

[kiwi-social-bar id=”168″]

2 comentários em “QUANDO ESTAMOS EM PAZ, ATÉ A SOLIDÃO SE TORNA COMPANHEIRA

  1. ‘Demora, mas a gente entende que não vale a pena brigar, discordar, reclamar e ir contra tudo e todos. A revolta não resolve nada, mas intoxica o sopro de vida que preenche nosso corpo.’ Se não dosar a revolta concordo na minha visão que ela só intoxica e esvai pouco a pouco toda a sua potencia de ser, lindo texto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s