Como ser Trader Autônomo


Diferentemente do que ocorre com os demais, não requer nenhum pré-requisito acadêmico, muito menos histórico profissional. Basta apenas algum recurso financeiro e cadastro em uma corretora de valores.

Aparenta ser um cenário maravilhoso, não? Além de não submeter-se às particularidades do mundo corporativo, pode expressar-se livremente nos mercados e ainda ser extremamente bem remunerado.

Infelizmente não é bem assim. É só você pensar em quantos Traders Autônomos você conhece. Quantos efetivamente encaram o trading como profissão, como a principal profissão?

Provavelmente poucos. E por quê? Por quê nem todo mundo se dedica ao trading de forma independente? Por quê é tão difícil ganhar de forma consistente, independente da direção do mercado?

São várias as dificuldades em se tornar um Trader Autônomo e nós vamos discorrer sobre elas, mas a primeira e mais importante de todas é não ter alguém para se espelhar. Estão lembrados, no exemplo de traders institucionais, quando dissemos que o aprendizado é, dentre outros, em função do convívio com traders seniors? É nessa fase que os aprendizes se moldam completamente para o trading, onde aprendem as crenças dos seniors, a interpretarem o mercado como os seniors interpretam, a pensarem como eles pensam e a agirem como eles agem. É nessa fase também que eles aprendem que perder e errar são características inevitáveis do trading e como devem se comportar diante de tais circunstâncias.

Grande abraço e atitude vencedora!
André Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s