Andy é um emulador completo do Android no PC


Dário Coutinho

por DÁRIO COUTINHO em 23/02/2015 13h02

Andy é um emulador que permite emular todo o sistema operacional Android direto em uma tela no computador. Ele é bastante semelhante aos emuladores de Android que criam Virtual Machines, contudo, ele simplifica todo o processo, e o resultado é um emulador simples e fácil de instalar. Andy é ideal para testar aplicativos ou até mesmo jogar games do Android no PC.

Nossa opinião

Graças ao Andy é possível ter um emulador do Android bastante robusto. Diferente de outros emuladores como o Bluestacks, Andy mostra toda a sua cadeia de diretórios e permite até que o usuário faça “Root” no emulador. O programa é inteiramente gratuito e não faz downloads ocultos de apps como o Bluestacks.

A instalação é simples e, dependendo da sua internet, dura poucos minutos. Após baixar o instalador, o programa irá baixar o restante dos arquivos. Essa parte costuma demorar um pouco, pois são mais de 480MB de dados. Depois disso, o emulador cuidará de todo o resto, configurando o ambiente para você.

Ao iniciar o emulador pela primeira vez, é preciso configurar uma conta da Google Plus. Note que o emulador informará “Este tablet pertence a”. Não estranhe, pois é isso mesmo que o Andy faz, ele emula um tablet Android em seu computador.

Andy demonstra uma qualidade impressionante na emulação. Aplicativos como Whatsapp, Office para Android e muitos outros funcionam perfeitamente. Contudo é preciso ter atenção a alguns jogos, pois os games mais recentes e pesados, como Modern Combat 5, costumam não funcionar.

Um dos recursos mais interessantes do Andy é a possibilidade de controlar o emulador através de um smartphone. O truque consiste em utilizar um app cliente para que o resultado da tela no emulador apareça no smartphone. Isso é ideal para utilizar o smartphone como controle e funciona perfeitamente em jogos que existem múltiplos toques na tela. A configuração para o uso do app no smartphone é bastante simples.

Cheio de Recursos, o Andy ainda permite que você faça root no emulador e testes aplicações que exigem o processo. Além disso, graças a Virtual Box, é possível configurá-la para dar mais poder ao emulador, como adicionar mais RAM e mais cores ao processador.

Prós
  • Permite ver arquivos internos do sistema
  • Permite fazer root no emulador
  • Fácil de Instalar
  • Todo em português
Contras
  • Alguns jogos novos ainda não rodam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s