QUE VENHA SOMENTE O QUE É LEVE, BOM E VERDADEIRO


Como é lindo olhar para trás e saber que conseguimos.

É possível que nem sempre a gente se orgulhe de tudo o que fizemos, e de como nos comportamentos diante dos fatos incontestáveis da vida. Talvez estejamos saindo desse ciclo de uma maneira diferente da que gostaríamos.

Mas, o que deve importar é nossa força, nossa persistência, e resiliência, para não desistir, e mesmo aos trancos e barrancos, chegar até aqui.

A gente se apega ao que pensamos ser melhor, a gente se apega tanto ao que gostaríamos que tivesse acontecido, e nos esquecemos de dar créditos a nós mesmos por tudo o que conquistamos e sobrevivemos.

Passamos tanto tempo lamentando o que poderia ter sido e não vemos, bem diante dos nossos olhos, todos os motivos que temos para agradecer. Fomos testados e desafiados durante todo esse ciclo, mas também recebemos muitos presentes do Universo. E em muitas ocasiões choramos, questionando a Deus por algumas perdas sem nem imaginar que ele nos protegia, e nos guardava do mal.

Neste ciclo, neste ano, eu aprendi na prática o que já sabia na teoria: nada é permanente, e se eu me esforçar, para ver a vida e cada situação com olhos de fé e amor, encontrarei em cada final doloroso, um recomeço pintado com as cores da esperança, me esperando de braços abertos.

Para este novo ciclo, eu me comprometo a fazer o melhor que eu puder, com o que eu tiver, aonde eu estiver. E eu sei que só isso basta. Sei também que Deus é fiel, e o Universo sempre irá conspirar a favor de quem não conspira contra ninguém. Então viva de acordo com o bem que existe em você, independente do mal que o outro carrega.

Então, que venha somente o que é leve, bom e verdadeiro. Que venha somente o que acalma a alma, acalenta o coração e traz paz ao espírito. Que permaneça sempre o amor, a bondade, a compaixão, a gentileza, a gratidão e a capacidade de perdoar. Que a minha luz ilumine os momentos de escuridão. Que a minha luz alcance a escuridão de outros corações, porque ao acender outras velas, eu faço valer a pena a chama que me mantém viva.

E se mais pedras forem lançadas durante o caminho? Tudo bem, eu já sei como funciona, estarei preparada, pois o meu castelo já está em construção.

Espalhe o amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s