As 7 virtudes de uma vida cheia de consciência


Olá!

Como é bom estar aqui e poder compartilhar mais coisas que tenho aprendido e praticado nos últimos tempos.

Tenho descoberto muitas coisas através da minha rotina de estudos na Alura para criar novos cursos sobre Softskills e como acredito que um conhecimento guardado é uma experiência disperdiçada, resolvi compartilhar com você essas lições para tornar sua vida cheia de consciência.

Consciência sem sombra de dúvidas tem sido uma das palavras mais usadas nos meus cursos justamente por querer apresentar um mar de oportunidades para cada aluno que assiste os meus cursos.

Quantas vezes entramos no modo automático e deixamos a vida passar? Quando menos esperarmos, bate aquela angústia e vem uma voz interior que diz: “você deveria ter feito mais” ou “o que você está fazendo com a sua vida?”.

Se você não quer ser refém desses pensamentos, leia e pratique os conhecimentos abaixo. Confie em mim, valerá muito à pena.

Mas antes, quero dizer que para que as coisas comecem a fazer sentido para você, foque no método Ser-Fazer-Ter. Ao levar isso em consideração, aumenta-se as suas chances de você ser mais feliz e dono da vida que você deseja.

Vamos lá!

1. Domine sua mente

Quando dizemos que devemos dominar a mente nos referimos à aplicação do acrônimo P.E.S.A.R. (Pensamento-Emoção-Sentir-Ação-Resultados) ou seja, se você souber controlar seus pensamentos e tornar-se consciente de si mesmo e preencher sua mente com pensamentos positivos, o resultado deste processo será criar resultados positivos e se você fizer disso um hábito positivo, haverá uma mudança de caráter e, finalmente, um novo destino que atrai a sua vida tudo o que você merece e quer conquistar.

2. Siga o propósito

É o que geralmente se chama de  treinamento e manutenção do foco; isto é, se alguém aplicar o exercício de foco em sua vida, o que ela vai fazer é atrair o que quiser para a sua vida e, além disso, ao não dispersar suas energias em objetivos diferentes, é mais provável que ela consiga o que deseja porque usa sua  energia  em um único objetivo.

Para treinar a atitude de se concentrar em sua vida, pratique o seguinte exercício para alcançar seus objetivos na vida: agradeça, estabeleça e registre realizações, etc.

3. Pratique o Kaizen em sua vida diária

Gostei da definição deKaizen que li no blog Primeiro Negócio: trata-se de uma palavra japonesa que quer dizer ”mudança para melhor”. Em tese, Kai é uma forma de representar a mudança, enquanto que o Zen é a bondade e a virtude. Essa filosofia é utilizada tanto na vida pessoal do povo japonês como familiar, profissional e empresarial.

Essa “mudança para melhor” não é feita drasticamente.

Para realizar essa mudança, é importante reconfigurar seu cérebro efetivamente para que ele não resista a mudanças, ou seja:

  • Você se desconecta do bloco criativo;
  • Evita a reação instintiva de luta ou fuga;
  • Cria novas conexões neurais para que o cérebro assuma com entusiasmo o processo de mudança.
    Conclusão: você se move rapidamente em direção ao seu objetivo.

Com este método você aumentará:

  • Visualização do seu sucesso;
  • As chances de se desconectar do resultado e;
  • Conecta-se com o momento presente.

4. Viva com disciplina

Isso não significa que você tem que viver com a vida séria ou rígida, mas metodicamente, planejando metas e ter claro o que você quer e não deixar ser vencido pelas circunstâncias. Esta atitude perante a vida faz você positivo e, portanto, se você manter seu foco na atitude positiva, você gera uma atração  que poderá ter permitir alcançar seus objetivos.

5. Respeite seu próprio tempo

Você já ouviu falar “tempo é dinheiro”?

Isso significa que você precisa estar sempre ciente de que seu tempo é a sua vida. E o que você faz com ela? Lembre-se de não deixar que os outros controlem o seu tempo ou o que é o mesmo, sua vida, além disso, se você não deixar isso acontecer, você se sente mais seguro, inclusive aumenta  sua auto-estima.

Para aplicar e praticar essa virtude é muito importante entender uma atitude assertiva em relação à vida e os outros. Não é uma questão de não respeitar os outros ou colaborar com eles (sexta virtude), mas deixar claro que é primeiro sua vida e assim viver a partir de agora (sétimo virtude) e cada vez as pessoas vão te respeitar mais.

6. Ajude os outros desinteressadamente

Quando você faz coisas para os outros de maneira desinteressada, sem esperar nada de ninguém que você está ajudando, o Universo vai te premiar qualquer forma; você não deve esperar por nada para chegar onde você tem que ir.

Desinteressadamente servir é uma das atitudes mais honradas admiráveis. Servir não significa fazer grandes coisas, é só ter empatia com as pessoas e estar lá para ajudar.

Mas por favor, não brinque nem queire manipular esta lei universal, porque os resultados para você é exatamente o oposto que deseja criar. As portas da abundância, prosperidade, riqueza e amor incondicional poderão se fechadas.

7. Abrace o presente

Aprenda a desaprender tudo o que te ensinaram e torne-se consciente de que só existe agora.

Não há passado nem futuro, não há nada que você não esteja vivendo neste momento… Desfrute a vida como os animais, lembre-se de que quanto mais presente e consciente você é, mais dignamente você conquistará o que você quer, porque você não vive com medo, nem escassez. A vida é maravilhosa, o melhor presente, você pode fazer tudo de bom para todos que você convive a partir de agora  e assim você será o mestre da sua vida.

Para aqueles que querem começar a viver assim a partir de agora, aconselho, se me permitirem, a começar introduzindo a meditação na sua vida, porque neste exercício você se torna consciente da sua presença e faz com que viva o momento mais facilmente sem cair nas preocupações ou estar vivendo no futuro (ansiedade) ou no passado (depressão).

Espero que este artigo sirva para te ajudar a tomar as rédeas da sua vida, ciente de todas essas virtudes. A vida é maravilhosa, você apenas tem que aprender a desaprender a viver com medo e estar ciente de nosso poder divino e que podemos ter o que queremos na vida.

Quando você está ciente disso e desperta para o seu amor, para a sua alma, muitas das coisas que você deseja agora irão perceber fervorosamente das que não são tão importantes.

Seja feliz, encha-se de amor, alegria, gratidão e compartilhe com o mundo e você verá que tudo isso, quanto mais você dá, mais você vai receber…

Obrigado pelo seu tempo e atenção.

Um abraço e até a próxima.

Priscila Stuani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s