Comidas da beleza: 10 alimentos que têm ação antienvelhecimento


frutas blueberry mirtilo 0517 1400c800
ROUZES/ISTOCK

Cremes e tratamentos estéticos são excelentes aliados no combate a rugas e marcas de expressão, mas nenhum método promove milagres se você ignora a importância de uma boa alimentação para a saúde da pele. Conheça as comidas que possuem ação antienvelhecimento e por que elas devem estar presentes no seu cardápio:

Alimentos que combatem rugas e marcas de expressão

Feijão: excelente fonte de proteína, possui baixa caloria e é rico em antioxidantes e ácido hialurônico, que combate o envelhecimento precoce da pele.

beterraba mulher
MIMAGEPHOTOGRAPHY/SHUTTERSTOCK

Beterraba: é fonte de antioxidantes que ajudam a promover a produção de colágeno no corpo, mantendo a pele mais firme e sem rugas.

Mirtilo: conhecida aliada da dieta, a fruta de baixo teor de açúcar é rica em antioxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam na beleza da pele.

Água de coco: rica em vitaminas e minerais, além de promover perda de peso, estimular o sistema imunológico e ajudar na digestão, ainda contribui para boa saúde da pele ao combater o envelhecimento precoce.

goji berry fruta 0117 1400x800
ELENA ELISSEEVA/SHUTTERSTOCK

Goji berry: nova queridinha das pessoas que fazem dieta, é fonte de vitamina C, que ajuda na produção de colágeno, além de fornecer ácido linoleico, uma gordura essencial para combater o envelhecimento da pele.

Couve: ingrediente sempre presente em sucos detox, elimina impurezas do organismo, contribuindo assim para a beleza da pele e de todo o corpo.

Especiarias: além de darem sabor extra aos pratos e serem boas opções para substituir o sal nas preparações, orégano, alecrim, açafrão e pimenta caiena são alguns dos exemplos de temperos que retardam o processo de envelhecimento.

batata doce amarela fatiada 1116 1400x800
MARGOUILLATPHOTOS/ISTOCK 40338948

Batata-doce: item essencial no cardápio de quem pratica esportes e faz dieta, o alimento é fonte de vitamina A, que ajuda na renovação da pele no combate a rugas e marcas de expressão.

Ameixa: famosa por combater a constipação por ser boa fonte de fibras, a fruta também é rica em antioxidante que possuem ação antienvelhecimento.

Óleo de linhaça: boa fonte vegetal de ômega-3, o alimento é indicado para pessoas que sofrem com pele seca, normalmente mais prejudicada pelos efeitos do tempo, e também para a redução de acnes e cicatrizes.

Dicas de alimentação saudável

  • ·
  • ·
  • ·
  • ·

Alho ajuda no emagrecimento, blinda seu organismo contra doenças e alivia até TPM

Tempero comum em praticamente todas as preparações e indispensável para dar sabor e aroma extra a qualquer alimento sem graça, o alho ainda é conhecido por seus diversos benefícios para a saúde e até mesmo para o processo de emagrecimento.

Benefícios do alho

Ajuda a prevenir doenças

Fonte de vitaminas, selênio e germânio, o alho tem propriedades que reduzem o colesterol ruim e a pressão arterial, prevenindo assim doenças cardiovasculares. Estudos apontam que, por ser rico em alicina, o alimento tem ação antiviral, antifúngica, antibiótica e é aliado no combate contra o câncer de mama.

segurando dentes de alho 0217 1400x800
SYDA PRODUCTIONS/SHUTTERSTOCK

Alivia sintomas da TPM

O alho também é considerado amigo das mulheres por trazer alívio a sintomas comuns da TPM, como dores de cabeça e incômodos na região lombar e seios. O efeito seria obtido porque o alimento ajuda na eliminação de substâncias que o corpo não usa mais e precisa expelir.

Contribui para o emagrecimento

O que caracteriza o alho como um alimento amigo da dieta é o fato de ele ser termogênico, ou seja, tem propriedades que aceleram o metabolismo que, consequentemente, provoca aumento na queima de calorias.

beneficios do alho 1016 1400x800
AL1962/SHUTTERSTOCK

Como consumir alho corretamente

O alho normalmente é aquecido para o preparo de refogados, mas estudos indicam que o ideal é consumir o alimento cru. A recomendação se baseia na observação de que a alicina sofre degradação sob altas temperaturas. Especialistas ainda apontam que é preciso esperar entre 5 e 10 minutos antes de ingerir o alho após ser amassado, porque é no período que ocorre um aumento na disponibilidade de alicina.

Dicas de alimentação para emagrecer com saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: