Qual o Sentido da Vida? Quem EU Sou?


Quem nunca parou e se perguntou: “Qual o sentido da vida? Quem eu sou? 

Em muitos momentos durante nossa vida, nos deparamos com tantas coisas que não concordamos e, ficamos nos questionando de várias delas.

Seja por um relacionamento, por um emprego, por nossa família ser como é, e se formos mais sensíveis também questionamos.

As desigualdades sociais, raciais, econômica, os preconceitos com religiões, sexualidade e, também com várias situações que envolvem extremismo.

Ser questionador e buscador é excelente e, quando estivermos realmente preparados, encontraremos o sentido que estamos buscando para nossa vida.

De antemão te agradeço e peço. Leia este artigo até o final, ele provavelmente lhe trará respostas que você vem buscando.

Assim como eu encontrei algumas que eu procurava, quero colaborar com você em sua busca.

No final deixe seu comentário e, nos diga o que achou, ele é muito importante, desejamos uma excelente leitura.

Fizemos também um pequeno clipe no youtube, com o mesmo conteúdo apresentado aqui, como um “podcast“, se quiser ouvir agora CLIQUE AQUI.

Qual o Sentido da Vida?

Quantas vezes em minha caminhada, eu parei e refleti: Qual o sentido da vida?

Sempre repetindo uma rotina, seguindo padrões de meus pais e, da sociedade, seguindo sempre o que falavam que era certo.

Será que aquilo é o certo mesmo?

Será que esse é o sentido da vida?” Me perguntei várias vezes.

Será que é assim, o ser humano nasce, come, chora e dorme em seus primeiros meses, depois atinge certa idade, vai pra escola.

Quando é jovem que começa a se descobrir, a primeira coisa que quer é um relacionamento.

Se apaixona todos os dias, ama, ri, sofre e chora, depois começa tudo de novo.

Quando cresce um pouco mais, tem de começar a trabalhar e estudar, pois passa a ter necessidades; comer, se vestir, cuidar do visual, sair com os amigos, pagar contas.

Depois se forma na faculdade, se casa, tem filhos e, ainda permanece com as necessidades da fase mais jovem.

Muitas vezes quando casa se separa, porque não era aquilo que queria.

Depois fica idosovai voltando a ser criança e, em muitos casos, acaba sozinho e desamparado.

Chega a sua terceira idade, apenas com sua própria presença e, em alguns casos até deixado largado em um asilo.

Analisei tudo e todos ao meu redor e, afirmei para mim mesmo, esse não é o sentido da vida para mim!

Questionava-me, sobre a evolução do ser humano e da consciência coletiva. Sobre o céu e as estrelas, sobre a natureza e os animais, sobre a água, o fogo, o ar e a terra, sobre como e porque aquilo é do jeito que é.

Vindo de família com raiz católica, sempre falando de Deus e de Jesus Cristo, da criação, das profecias, dos anjos, arcanjos e querubins, serafins e seres celestes.

Mas ainda assim, não encontrava o que estava buscando, mesmo com religião, ciência e várias literaturas sobre autoajuda, ainda não encontrava as respostas.

Afinal de contas, me perguntava! Quem era eu, de onde eu vim, o que estou fazendo aqui, qual é o real sentido da vida?!

Questionamentos que me fizeram encontrar, o verdadeiro sentido da vida, ai eu disse:

Encontrei o que estava buscando”, quando me perguntei quem sou eu, cai na real, pois eu sabia quem eu achava que eu era, e não quem eu realmente era.

Continua após o vídeo:

Quem EU Sou? De Onde EU Vim? O que EU Estou Fazendo Aqui?

Quando me fiz essa pergunta pela primeira vez, “Quem EU Sou”, foi como se um vulcão tivesse entrado em erupção dentro de mim, foi um questionamento que nunca havia me feito.

Então percebi, que aquele que eu achava que “EU” era, na verdade era um ser que a sociedade, família, amigos, trabalho, televisão, novelas, propagandas, produtos, marcas, limitações, preconceitos, relacionamentos, paradigmas e etc., haviam criado, e eu achava que era “EU”.

Quando percebi, que “EU”, não sou nada disso, que não sou nada dos limites que a sociedade quer que eu seja, ou mesmo o que a minha família quer que eu seja.

Libertei-me da identidade do EGO, essa identidade que a maioria de nós humanos acredita que somos, pois a própria sociedade alimenta e, afirma que estes somos nós.

Porém a realidade é como foi dito a milhares de anos atrás: “Vós sois Deuses” reflita.

A frase não denota apego religioso, nem pregação religiosa, pois o mesmo que disse a frase, disse que a religião somos nós.

A palavra religião vem da palavra em latim; “religare”, que significa reconectar-se, religar-se, juntar de novo, se tornar um, acabar de vez com a separatividade que nos afasta do nosso criador, que é a mais pura demonstração de amor.

O que pensou quando ouviu a frase em sua mente, reflete aos seus padrões e a identidade que você mesmo criou através de suas limitações, preconceitos e do EU que você acha que é.

Todos nós seres humanossomos seres de luz, de luz não significado já iluminados e altamente evoluídos.

Se assim fosse, um dos aspectos é que não estaríamos habitando um planeta em evolução como a terra, estaríamos em um dos planetas altamente evoluídos que existem no universo.

Todos somos almas em evolução e, estamos aqui justamente para lembrar-nos de quem “EU SOU” de verdade, somos almas vivendo na terra uma experiência humana.

Eu sou filho de Deus, do criador, do universo, do todo, da ciência, seja lá qual nome queira dar, somos essências vindas da mesma fonte criadora, usarei Deus somente como referência nominal.

Assim como você é filho de Deus, isso significa que somos irmãos, sabendo disso e, sabendo que Deus é: Onipresente, Onisciente, Onipotente.

Ou seja, que Deus, está em tudo, sabe de tudo e, tem poder sobre tudo e todos, afirmo que se sou um filho d’Ele, faço parte de todas as suas capacidades.

Assim como você é filho de seu pai e de sua mãe e, acredita ser quem você é por causa deles.

Analise agora, seu pai e sua mãe, assim como você, também são filhos de Deus, se você e seus pais são filhos de Deus, significa que além de pais e filho, também são irmãos.

Logo, todos são filhos do mesmo pai, fazem parte da mesma fonte criadorasão uma unidade fragmentada, cada um com sua responsabilidade, porém ambos fazem parte do mesmo ser.

Somos todos um e, todos fazemos parte do todo que é Deus, como filhos d’Ele, se tivermos merecimento, podemos ter os mesmos saberes que Ele.

Assim como um herdeiro pode ser tão poderoso quanto seu pai na terra, como filhos de Deus possuímos o mesmo direito.

Nunca em hipótese alguma, seremos Deus o Pai, porém como filhos de nosso poderoso pai, podemos nos unir a Ele e, fazer parte de todo o seu Ser absoluto, sendo assim tão poderosos quanto Ele, sendo um com Ele.

Refletindo sobre essas palavras, talvez novas, talvez velhas, porém enxergando-as como uma possibilidade de reflexão, vejam de novo as perguntas que fizemos no começo.

O que EU sou? De onde EU vim? O que EU estou fazendo aqui?

Eu sou um ser de luz, venho direto da fonte criadora, do pai universal todo poderoso.

Que é puro amor, sabedoria, a inteligência suprema causa primeira de todas as coisas.

Sou parte d’Ele e sou um com Ele, venho direto da fonte etérea e eterna, de onde vem tudo e todos no universo.

Todos os seres, almas, planetas, galáxias, universos e tudo o mais que habita neste que ainda é desconhecido.

Estou aqui e já estive aqui antes, vivi diversas vezes aqui e em outros planetas e, meu principal propósito com minha presença aqui é:

Me reconectar com a fonte, beber da água limpa do universo, encontrar o caminho da evolução e expansão da consciência.

Conectar com a unidade que é Deus o Pai e ser feliz, como herdeiro que sou.

Fazendo isso, encontro meu propósito de vida, que é evolução consciente.

Assim que compreendo, colaboro com meus irmãos a também se encontrarem dentro do caminho do amor universal, e da proposta evolutiva como seres de luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s