Motivação na Vida! Foque No Que É Importante


O que é motivação na vida?

Compreendendo um pouco do significado da palavra motivação, descrito no artigo anterior “O que é motivação”, conseguimos dentro destas questões fazer diversas análises.

Óbvio que o tema acima citado, principalmente por estar tratando diretamente da vida, pode envolver diversos aspectos.

Porém a vida em si, é o principal motivo que temos para realizar qualquer outra atividade dentro de nossa realidade.

Então dentro de tudo que desejamos em nossa essência, tudo está ligado diretamente às nossas vidas.

Pois se temos a oportunidade de estarmos vivos, é porque assim nos foi concedida a permissão, e dentro desta oportunidade possuímos diversas outras questões que podemos citar.

Porque ter motivação na vida?

Ter motivação na vida, está ligado a nossa vontade de estarmos vivos, a nossa capacidade de observar a natureza ao nosso redor, e perceber o quão bela ela é.

Observar uma flor, um pássaro, olhar uma noite e um céu estrelado, ou até mesmo observar a lua cheia, perceber o quão cheirosa fica a terra quando a chuva cai.

Também observar durante o dia, como é lindo o sol, com seu lindo brilho dourado, irradiando seus raios e nos enchendo com sua luz e sua vontade de viver.

Imaginem bem o sol, nasce e morre todos os dias, assim como nós, e quão bom é o sol, nasce para todos nós.

Sendo pobres, ricos, doentes, saudáveis, negros, brancos, assassinos ou juízes, policiais ou bandidos, o sol não escolhe para quem ele vem brilhar, pois ele é para nós todos.

E quando percebemos que o sol tem uma infinita vontade de viver, percebemos o quanto é bom nos inspirarmos nele para nos motivarmos.

Pois ele nos oferece o fogo, a chama do amor incondicional, que sempre deve permanecer acesa dentro de nós.

Por ser um astro rei, por ser poderoso e estar em todos os cantos do mundo, eu decido brilhar como o sol, pois assim tenho motivos suficientes para viver e agradecer pela vida todos os dias.

Como ter motivação na vida?

Um dos motivos lindos que tenho pra ter motivação na vida, é observando sempre aqueles que têm menos recursos do que eu.

Não sendo menos que eu, de forma alguma enxergo que sou mais que alguém, todos somos muito importantes, independente de qual a nossa condição atual, somos todos iguais, feitos da mesma matéria.

O que nos diferencia é oportunidade e nível de informação, quando digo menos recurso, é justamente menos acesso a informação.

Menos acesso a moradia, menos acesso a alimentação, tendo menos oportunidade de aprender, de receber ensino e até mesmo de ler um artigo como esse.

Sei que essas pessoas estão aqui no meio de nós, e elas me deixam extremamente motivado pela vida, pois elas vivem, mesmo com todos os percalços que a vida os impõe.

E sempre que tenho oportunidade de conversar e conviver com elas, vejo o quanto me ensinam sem fazer ideia que estão me ensinando.

Ensinam que podemos viver com muito menos do que vivemos, e ainda assim tirar um tempo para agradecer, ser grato é lindo.

Quando vivo uma determinada situação, a vida está me dando oportunidade de viver e aprender com ela.

E sempre sou grato por essa oportunidade, pois sou um vencedor, sempre tenho motivos para sorrir e amo a vida pois ela é maravilhosa.

Sempre que consigo observar as coisas pequenas da vida, por menor que elas sejam, percebo que sempre tenho motivos para ter motivação e permanecer vivo.

Pois me lembro nesses pequenos detalhes, que eu sou o único representante dos meus sonhos aqui na terra, e tenho capacidade intelectual e moral para conquistar tudo.

Eu me motivo com um simples sorriso, com um bater de asas de uma borboleta, com um abraço de um amigo, me motivo até com a bronca que levo às vezes.

Tudo se torna motivo para me motivar, pois o motivo está em tudo, e faz parte de tudo, eu sou o maior motivo da minha motivação.

Sou grato e sempre faço minha parte, me mantenho motivado e enxergo todas as belezas que a vida tem para me mostrar.

Leia também nosso artigo “Como Ser Feliz e alcançar a Paz Interior?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s