Benefícios da bromelina


Joyce Rouvier

7 DEZ2018

07h11

  • separator
  • 0
  • COMENTÁRIOS

A bromelina é uma mistura enzimática presente no abacaxi. As pessoas tendem a utilizam como um suplemento para vários benefícios à saúde, incluindo aliviar problemas de sinusite, reduzir a inflamação e melhorar a digestão. Uma revisão de estudos de 2016 sugere que ela pode reduzir a duração dos sintomas de sinusite em crianças, melhorar a respiração e reduzir a inflamação nasal. Junto com a redução da inflamação nasal na sinusite, a bromelina também pode reduzir a inflamação em outras partes do corpo.

De acordo com uma revisão de estudos de 2016, pesquisas em modelos celulares e animais sugeriram que ela pode reduzir certos compostos associados à inflamação do câncer e ao crescimento do tumor. Ela também pode ajudar a estimular um sistema imunológico saudável a liberar compostos nele que combatem a inflamação. Algumas pessoas a consomem para aliviar o desconforto estomacal e os sintomas dos distúrbios digestivos. Devido às suas propriedades redutoras de inflamação, algumas pessoas a utilizam como terapia adjunta para tratar distúrbios intestinais inflamatórios.

Alguns fabricantes de suplementos estão comercializando a bromelina como um auxiliar na perda de peso. Eles afirmam que as enzimas presentes nela podem aumentar a velocidade com que o corpo digere as gorduras. No entanto, há pouca pesquisa que comprove isso. O corpo é geralmente capaz de absorver uma quantidade significativa dela com segurança. As pessoas podem consumir cerca de 12 gramas por dia de bromelina sem produzir efeitos colaterais indesejados.

Referência

Rathnavelu, V. ET al. Potential role of bromelain in clinical and therapeutic applications (Review), Biomedical Reports, v.5, n.3, September, 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s