Onde buscar suas respostas?


Por Matheus Miranda, do blog SER e SÓ*

Haverá momentos em que você não saberá exatamente o que fazer e isso é extremamente normal.

Certa vez li um livro, entre tantos, que mudou minha forma de encarar esses momentos. O livro se chama “As sandálias do pescador” de Morris West e conta a história de um Papa polonês. O livro relata desde a sua eleição no conclave e as suas primeiras decisões enquanto chefe supremo da poderosa igreja católica. Fora os ricos detalhes de como funciona o Vaticano o que mais me chamou a atenção é a humanidade das pessoas que muitas vezes elegemos como ídolos.

Na história o papa conta que todo mundo acredita e cobra que ele tenha uma comunicação direta com Deus. Porém, ele fala que quando mais ele chama por esse Deus, maior se torna o silêncio. Mesmo assim, mesmo não tendo resposta alguma de nenhum ser soberano ou sobrenatural, ele continua seu trabalho com fé e dedicação, apenas por saber no fundo do coração o que é o certo.

“Quantas vezes na vida clamou por uma resposta que nunca vieram? Quantas vezes a única resposta às nossas maiores dúvidas foi o silêncio?”

Como o personagem dessa história, nem sempre conseguiremos nos conectar com as respostas das nossas dúvidas por uma questão muito simples: buscamos fora o que temos dentro. As respostas que buscamos estão sempre em nós. Por isso, sempre que se deparar com esse silêncio enlouquecedor, aquiete, aceite e agradeça. Você sempre saberá o caminho à seguir se ouvir o seu coração.

Permita-se SER e SÓ.

P.s.: Sugiro que leia esse livro, pois além desse detalhe conta muitos enredos e fala do amor com uma simplicidade apaixonante.

*Matheus Miranda é um vagalume que se propôs a ser ele mesmo, mesmo sabendo que a busca por si mesmo é sempre algo constante e mutável. Apaixonado pela escrita é membro idealizador do blog SER E SÓ, o qual surgiu da vontade de viver em um mundo mais leve, divertido e com amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s