O segredo para a felicidade, segundo a yoga


A yoga consegue manter a mente sã e o corpo são, e ainda pode promover a felicidade

O segredo para a felicidade, segundo a yoga

Notícias ao Minuto Brasil

09:08 – 13/09/16 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

LIFESTYLE COMPORTAMENTO

Rebecca Pacheco é professora de yoga nos Estados Unidos e uma das maiores entusiastas dos efeitos benéficos desta prática na saúde emocional. De acordo com a instrutora, é possível encontrar o foco da felicidade no simples ato de praticar yoga regularmente. E é isso que ensina num artigo assinado no site Mind Body Green.

Por ser aquilo que chama “um trabalho interno”, a felicidade deve ser trabalhada ao mesmo tempo que se moldam e adaptam as emoções e, para tal, nada como começar por compreendê-las.

Segundo Rebecca Pacheco, existem três hábitos que se encaixam perfeitamente na prática de yoga e que, em conjunto, podem ser o verdadeiro segredo para a felicidade.

Um desses hábitos é algo que a ciência tem vindo a defender pelos efeitos positivos que tem a curto, médio e longo prazo. Falamos de escrever um diário sobre gratidão. Não é necessário escrever textos longos ou complexos, bastam três pequenas frases que expressem o quão grato se está com algo, seja a casa quente num dia frio, uma mensagem que lhe fez sorrir, etc.

Ao site Mind Body Green, a instrutora de yoga e autora revelou que é também possível encontrar a felicidade ao pensar nas pessoas próximas que são felizes, olhando para elas como fonte de inspiração.

Adotar, durante a prática e como lema de vida, um mantra que faça pensar sempre na solução mais positiva do problema e no lado mais romântico da vida, não dando espaço para pensamentos negativos ou sensações penosas para o bem-estar, é o terceiro método indicado pela especialista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s