Porque alguns Aspergers tem amigos imaginários?


Foto: Reprodução

Porque alguns Aspergers tem amigos imaginários?

Hoje iremos falar sobre um assunto interessante que vimos a algum tempo sendo discutido em um dos grupos dos quais participamos.

Nesta discussão, alguns membros do grupo falavam sobre o fato deles terem amigos imaginários, será que isso é um aspecto comum entre pessoas que tenham a Síndrome de Asperger em suas vidas?

É sempre bom lembrar que a Síndrome de Asperger é denominada como sendo o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), sua principal característica seria uma certa dificuldade na interação social.

Diante deste fato citado acima, é bem possível que a criação de um um amigo que só existe para o Asperger possa ser bem mais comum do que imaginamos.

Isso porque acreditamos que essas pessoas, tendem a se sentirem “isoladas” do mundo, e como não conseguem realizar amigos “verdadeiros”, acabam por imaginar um amigo ideal para si, e passe assim a ter uma amizade fictícia com esse.

Alguns estudos já foram realizados neste sentido e os mesmos dizem que o surgimento dos amigos imaginários são mais frequentes entre os 05 e 07 anos de idade, que é quando o individuo começa a ter um entendimento do mundo que o cerca.

Segundo os mesmos estudos, estes amigos imaginários tendem a trazer benefícios a vida do individuo que o imagina, isso porque eles suprem a “carência” por afeto que os mesmos possuem e ainda ajudam que o individuo vença “medos” que tenha receio de enfrentar sozinho!

Com isso podemos dizer que os amigos imaginários só trazem benefícios a quem os idealiza, sendo assim, caso conheça alguém que tenha um amigo imaginário, não se preocupe! Conte-nos abaixo, você já teve um amigo imaginário?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s