iFood lança versão mais leve do aplicativo para smartphones Android


Por Natalie Rosa | 16 de Setembro de 2019 às 20h30
 Reprodução
Saiba tudo sobre iFood

VER MAIS

iFood acaba de anunciar a chegada de uma versão mais leve do seu aplicativo, ocupando apenas 280 KB de armazenamento nos smartphones Android, além de consumir menos dados móveis.

Com a novidade, o objetivo da empresa é fazer com que um público maior, que conta com franquia de dados mais limitada, possa ter a experiência de fazer os seus pedidos no serviço em um formato mais leve e acessível.

Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood, conta que 16 milhões de pessoas já fizeram o uso da plataforma, mas que ainda há a oportunidade de levar o app a novos usuários, “já que, segundo uma recente pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% da população já utiliza smartphones, o que representa 126,9 milhões de pessoas”, diz o gerente.

Imagem: Captura de tela/Canaltech

A versão “light” do iFood destaca as principais categorias da gastronomia, exibindo ainda quais são os estabelecimentos mais próximos da localização do usuário. O app permite a busca por pratos e restaurantes, acesso ao histórico de pedidos e acompanhamento da entrega.

Para fazer o download, não é preciso ir até a loja de aplicativos da Google, mas sim acessar o site ifood.com.br/pwa. Inicialmente, o app está disponível apenas para Android.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s