Livro mostra o trabalho de catadores de recicláveis do Ecocidadão


Livro de fotos conta história de associação do Ecocidadão.
Foto Divulgação
Livro de fotos conta história de associação do Ecocidadão. Foto Divulgação
1/2

 

A Associação de Catadores Mutirão, do Ecocidadão da Prefeitura de Curitiba, teve sua história registrada em um fotolivro. A obra, que leva o nome da associação, será lançada neste sábado (21/9), às 15h, no barracão que fica na Rua Everly Terezinha Pipcak Luqueta, 118, no Sítio Cercado.

De autoria do fotógrafo Ari Baiense, o livro conta com a colaboração do designer gráfico Renato Bedore, do jornalista, escritor e professor José Carlos Fernandes e dos alunos do Núcleo de Comunicação e Educação Popular da Universidade Federal do Paraná, do artista plástico Vinícius Barajas e do escritor e tradutor Fábio Fernandes.

Hoje, trabalham no Mutirão cerca de 30 moradores das proximidade do barracão. Além de receber o material da coleta seletiva do Lixo Que Não É Lixo, são utilizados carrinhos elétricos para busca de material reciclável.

O programa

Lançado em 2007, o programa Ecocidadão busca a melhoria da qualidade de vida dos catadores de material reciclável da cidade e fortalecer a rede de coleta e separação dos resíduos.

Cada associação participante recebe remuneração conforme a quantidade de material recebido, valor que é utilizado para suprir as despesas. O lucro vem da venda dos materiais separados nos barracões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s