Osho – Meditação é Florescimento


“Lembre-se, a meditação vai trazer a você mais e mais inteligência, infinita inteligência, uma inteligência radial. A meditação irá torná-lo mais vivo e sensível; Sua vida se tornará mais rica”.
Olhe para os ascetas: Suas vidas tornaram-se quase como se ela não fosse vida. Essas pessoas não são meditadores. Elas podem ser masoquistas, torturando-se e desfrutando da tortura… A mente é muito enganadora, ela continua fazendo as coisas e racionalizando tudo.

Normalmente você é violento para com os outros, mas a mente é muito astuta – pode aprender a não-violência, ela pode pregar a não-violência, então torna-se violenta contra si. E a violência que você pratica contra seu próprio ser, é respeitada pelas pessoas, porque eles têm uma idéia de que ser um asceta é ser religioso. Isso é pura bobagem. A existência não é asceta, caso contrário, não haveria flores, não haveria árvores verdes, só desertos. A existência não é asceta, caso contrário, não haveria nenhuma canção na vida, não haveria dança na vida – apenas cemitérios e cemitérios. A existência não é asceta: A existência gosta da vida, A existência é mais Epicurista que você pode imaginar. Se você pensar na existência, pense em termos Epicuristas. A existência é uma constante busca de mais e mais felicidade, alegria, êxtase. Lembre-se disso.

Mas a mente é muito astuta ela pode racionalizar a paralisia como meditação, pode racionalizar apatia como transcendência: Ela pode racionalizar a apatia como renúncia. Cuidado. Lembre-se sempre que, se você está se movendo na direção certa, você vai continuar a florescer.”

Osho, Ancient Music in the Pines, Talk #7

To continue reading in English: click here
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s