O Desdobramento Mental


 

A pessoa que trabalha no tantrismo branco quase sempre se sente cansada apesar de receber Forças de seu Pai Interno de momento em momento, quando pode descansar é aí justamente onde ela mais trabalha, pois o ego e o Lúcifer Interno o ataca com todas as artimanhas para tentar derruba-lo, é por isso que é tão importante aprender a sair em desdobramento mental para conhecer profundamente as artimanhas de sua própria legião ou loja negra interna.

O Lúcifer Intimo lhe testa sem cessar fisicamente e nos sonhos, a luta é imensa, esta incrível batalha é bem detalhada no Bhagavad Gita, que conta a luta de Arjuna (o bodhissatwa) contra seus parentes (apegos, egos). O cansaço deve-se ao peso da cruz (a magia sexual), mas como expressar este sofrimento para o mundo? Quem poderia compreender o que o Iniciado sofre? A pessoa se sente sempre abandonada (mas nunca o está), é como estar sozinho no deserto, ele sofre calado, luta calado, chora calado. São as dores da iniciação. Para se fabricar alma é necessário dor. Este é o trabalho esotérico, não são teorias, senão prática.

É possível conhecer os planos de nossos egos, especialmente os da luxúria quando invocamos nossos egos no mundo mental, pode-se conversar cara a cara com cada um de nossos eus, e o ego é honesto nesta região, isto porque o sentimento da mentira fica por assim dizer aprisionado no mundo astral, e devido às leis do mundo mental o ego é obrigado a dizer a verdade. Se invocamos nossa legião da luxúria no mundo mental, podemos conhecer seus planos para nos fazer cair em tentação, qual o momento, que tipo de recordação (novamente o problema das efígies mentais) que utilizarão para nos fazer cair. É um trabalho de investigação. Pode-se ainda aproveitar e pedir a morte acelerada e observar os resultados. De posse dos planos a pessoa pode se precaver e aumentar sua auto-observação no momento e na situação devida. Veja que o ego não é uma criatura boba, ele pensa, ele sente e age por si próprio, é um pedaço de nós mesmos e lutará por continuar vivo.

Técnica do Desdobramento Mental

Consiste inicialmente da pessoa se encontrar consciente no mundo astral, utilize para isso qualquer uma das técnicas ensinadas neste curso.

Daí se ordena ao corpo astral (ordenar mesmo, como se o corpo astral fosse uma espécie de roupagem que tem consciência de si mesmo, e na realidade o tem): CORPO ASTRAL SAÍ DE MIM. E se faz um movimento se jogando para trás e ao mesmo tempo empurrando para frente como que se estivesse retirando um casaco. Agora ordene assim: CORPO MENTAL ENTRA EM MIM. Agora se faz os mesmos movimentos se jogando para trás e como se estivesse vestindo um casaco. Imediatamente se invoca: COMPAREÇA DIANTE DE MIM A LEGIÃO DE MINHA LUXÚRIA (por exemplo) E DIGA-ME COMO PRETENDEM ME DERRUBAR. Feito a prática manda-se a legião embora ou se a conjura (veja a aula 06).

É muito importante pedir para a Dama das Recordações nos permitir lembrar de todos os detalhes desta experiência mística. Devemos nos tornar investigadores de si mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s