Projeto distribui gratuitamente cinematecas e bibliotecas para escolas públicas do Rio de Janeiro


Por Cinemateca Escola & Vida

 

Projeto distribui gratuitamente cinematecas e bibliotecas para escolas públicas do Rio de Janeiro Projeto distribui gratuitamente cinematecas e bibliotecas para escolas públicas do Rio de Janeiro

Divulgação

Seis municípios do Rio de Janeiro recebem, neste mês de agosto, o projeto Cinemateca – Escola e Vida, que está em sua terceira edição. A iniciativa irá doar 2.880 materiais, incluindo livros e outras mídias, que serão utilizados por mais de 5000 estudantes de escolas públicas do estado.

Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MRS Logística e produção da Incentivar, o projeto doa para cada escola uma estrutura com um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, incluindo três obras em braile.

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Nesta edição, o Cinemateca – Escola e Vida atende os municípios fluminenses de Itaguaí, Mangaratiba, Barra Mansa, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin e Comendador Levy Gasparian.

Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender. Esse projeto, realizado pelo Ministério da Cidadania, leva esse direito a milhares de estudantes fluminense” afirma o supervisor de marketing do grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

A especialista em Relações Institucionais da MRS Logística, Verônica Mageste, ressalta a importância do acesso às artes no desenvolvimento de crianças e adolescentes e para as comunidades. “Notamos que muitos municípios, de nossa abrangência de atuação, não dispõem de cinemas e bibliotecas. Nesse sentido, as cinematecas servem tanto às atividades pedagógicas quanto ao lazer e integração nas comunidades, em ações envolvendo pais, alunos e professores”, conclui.

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Este ano, o projeto já passou por Minas Gerais. No estado mineiro, o Cinemateca Escola e Vida beneficiou mais 3.000 crianças, em sete cidades. Depois da caravana passar pelo Rio de Janeiro, será a vez de municípios paulistas receberem as doações de cinematecas e bibliotecas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s