Frei Jaime Bettega: a felicidade tem tudo a ver com a simplicidade


A vida deve alcançar urgentemente a simplicidade



Bom dia! A acomodação é uma tentação a ser vencida diariamente. Vamos embora. Não dá para ficar pensando muito…que venha mais um dia!

“Felicidade se acha em horas de descuido.” (Guimarães Rosa). 

O formato que damos à felicidade que tanto buscamos nem sempre se torna real. Num lugar qualquer, independente da circunstância, acabamos por experimentar momentos verdadeiramente felizes. Quando paramos de insistir em querer ser feliz, a tão falada felicidade se torna visível e preenche a existência.

O grau de exigência pode prejudicar a espontaneidade da felicidade. Em algumas situações, em meio a severas estruturas, imaginamos encontrar a felicidade. Tempo perdido. A felicidade tem tudo a ver com a simplicidade. Caminhar debaixo da chuva, rolar na grama, rir até chorar, esconder-se para dar um susto para uma pessoa amiga… Nessas horas de descuido, a felicidade se apresenta com tudo o que ela tem direito, causando leveza e paz à alma.

Procure ‘desformatar’ a sua exigência de felicidade. Aproveite os momentos mais simples para viver em plenitude a verdadeira felicidade. Interessante: a grande maioria já é feliz e não sabe que é. A felicidade não está lá adiante. Ela acontece onde há um espaço para a leveza e a espontaneidade.

Ser feliz não é complexo. É extremamente simples. O primeiro passo para chegar à felicidade é a gratidão. Quem sabe agradecer, saber ser feliz. Há muitos motivos de gratidão: a vida, a saúde, a família, as amizades, as oportunidades… Um coração agradecido é um coração feliz.

Nas horas de descuido, a felicidade se apresenta sem muito requinte. De nada ajuda impor uma dureza ao coração, imaginando a felicidade com este ou aquele recorte. A vida deve alcançar urgentemente a simplicidade. Só assim será possível experimentar o sabor da felicidade que inspira viver e abraçar demoradamente.

Bênçãos! Paz e Bem! Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s