VIVER BEM É COISA RARA


Compartilhe!

Viver bem no Brasil e em boa parte do mundo civilizado, é possível ? Nunca a afirmação de Oscar Wilde; foi tão real e verdadeira: “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. 
A luta pela sobrevivência de muitos, a luta pela acumulação de riquezas de poucos e a insana batalha para provar qual Deus é mais capaz e poderoso; tem drenado a capacidade humana de transcender e atingir um estágio de “alegria de viver”. Enquanto isto o egoísmo, a luxúria e a miséria humana sobrepõe-se a um viver saudável, digno e feliz.

Viver bem. Coisa p/ poucos

ESCOLA TRABALHO E VIDA: Resumo de outros Posts

Vamos aproveitar as idéias centrais de 5 Posts (de um total de + de 10) que abordaram este tema sob outras óticas. Cada título há um link, q direciona ao Post completo.

Post 1: Viver e Buscar ser Feliz – passa necessariamente pela necessidade de criarmos novas idéias, filtros para idéias ultrapassadas e boas distrações mentais q mudem o foco de uma realidade insana (c/ valores deturpados), para uma realidade pessoal, espiritual, interior e familiar superiores. Não podemos deixar que a mídia comandar nossa vida e isto vale para: cinema, televisão, outdoors, jornais e revistas; …
E como já disse o grande poeta Carlos Drummond de Andrade: “Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. // Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos”.

Post 2: 10 Conselhos Úteis ao Bem Viver – Conselhos se fossem bons não eram dados, eram vendidos. Este é um ditado dos séculos passados, que talvez mude no século XXI por conta do caos planetário atual e da “cultura colaborativa” q os jovens estão cada vez mais adotando. Neste Post, tomaremos emprestado às boas dicas de um “pocket book” de Mensagens Positivas que compramos.
No conselho N°. 09 está explicitado que:  Doenças ?  Evite a irritação e a inconformidade. Pois as causas da doença estão na própria mente irritada e em desarmonia !

Post 3: Viver os Sonhos – acreditamos ser um desejo universal à todas pessoas saudáveis e de bem. A vida é uma construção trabalhosa, que exige muita disciplina, muito estudo,  bons sonhos,  visão e ação.  Estas três últimas palavras / expressões são, em nosso meu entender, as ferramentas que garantem o “viver os sonhos” e ter sucesso na vida. Como disse o consultor e escritor Joel Barker: “Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo.“
Utilizamos 2 frases q acreditamos resumem a importância do “Viver os Sonhos”: A primeira é de Confúcio: “Sonhar com o impossível é o primeiro passo para torná-lo possível”. A segunda é atribuída a Steve Jobs: “sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. Não deixem de curtir o vídeo: O que vc. quer ser quando crescer ?

Post 4: A Mágica e o encanto da Vida e do Viver –  quanto mais experiências de vida tenho, mais admiráveis e surpreendentes  se tornam  para mim os processos naturais, tanto da vida humana quanto aquela presente na natureza em sua ampla diversidade e variadas  formas. O vídeo postado num link no Post, apresenta a mágica e o encanto da vida e do saber viver, de uma forma animada e inteligente.
A natureza mágica da vida: e o trabalho reservam aos seres humanos, um espectro de momentos que podem ir do trágico ao lúdico. O bem e o mal, o cômico e o trágico, são partes inerentes à condição humana e aos mistérios da vida. Independente da crença religiosa há uma maestria, há um Deus por trás de tudo isto, uma energia perfeita e sincronizadora de toda a atividade no reino humano, no reino vegetal, no reino animal e no reino vegetal.

Post 5: 5 Atitudes para uma Vida Feliz – Se quisermos enfrentar a turbulência da vida atual e ter uma vida feliz, precisamos começar achando um modo de organizá-la em nossas mentes. Até fazermos isso, nos sentiremos impotentes, vítimas de fatos além de nosso controle ou mesmo de nossa  compreensão – o autor desta afirmação foi Charles Hardy, em seu livro “Era do Paradoxo: dando um sentido para o futuro”.
As cinco atitudes são:

  • 1) TER EQUILÍBRIO PESSOAL;
  • 2) VIVER COM DISCIPLINA;
  • 3) GERENCIAR O  TEMPO;
  • 4) SER INTELIGENTE E COM BOM MODELO MENTAL; e
  • 5) SE COMPORTAR COM MATURIDADE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s