VIDA SIMPLES. VIDA BOA


Compartilhe!

Vida simples, vida boa. Somos de um tempo em que no Brasil não existia o PT, o PMDB, o Lula, a Dilma, o Temer, o Renan, milhões de pessoas em presídios, cocaína e crack. Sou do tempo de um Brasil pobre, uma economia simples baseada na terra e na agricultura, mas de um povo amistoso, ordeiro e trabalhador. Sabíamos o Hino Nacional de cor e  tínhamos  orgulho da Bandeira Nacional. 
Estamos vivendo numa era onde nosso país perdeu o passo com a história. Um país, fora de sua vocação natural que é a natureza, as grandes florestas, os grandes rios, grandes áreas de terras férteis e os seus 8 Km de litoral oceânico navegável. Mas todo este patrimônio em risco por conta da ausência de políticas públicas para agricultura e grandes erros nas áreas de sustentabilidade, logística e uso da terra. Um país continental que desativou as ferrovias, pouco investiu em hidrovias e, hoje, suas riquezas movimentam-se por caminhões, em estradas antigas – um transporte lento, caro e perigoso. Um Brasil que, equivocadamente, gerou um êxodo rural que hoje onera às grandes cidades no q tange a saúde, habitação, educação básica e segurança.

Vida simples. Vida boa.

Vida simples: algumas reflexões pessoais

É claro que as 4 reflexões abaixo, estão dentro de um enfoque simples e idealista. Para muitos será um sonho distante, mas é importante sonhar. Para outros talvez sirva de inspiração p/ novas caminhadas pela vida, pois sempre é tempo de mudar, de reinventar-se. Assim, ficam as dicas !

1- Está vivendo mal numa cidade grande ? Pesquise uma boa cidade do interior para morar, com até 50 ou 100 mil habitantes. Algumas oferecem bons empregos e alta qualidade de vida.
2- Está comendo alimentos de má qualidade e caros ? Plante na horta, na sacada, em vasos. Aprenda sobre hidroponia – técnicas japonesas de plantio. Compre os alimentos direto dos produtores próximos a sua cidade
3- Está querendo acertar o passo no século XXI ? Identifique sua vocação. Saiba seus pontos fortes e fracos. Trabalhe para potencializar os seus pontos fortes. Estude muito. Leia muito. Tente aprender sobre informática (Atenção ao banner no final do Post !), sobre mecatrônica, uma língua estrangeira. Aprenda sobre marketing / vendas, sobre edificações, sobre alimentos ?  Qual sua área de interesse ? Qual sua vocação ??
4- Quer vida com bem estar e + saúde ? Nossos e-Books 1 e 2 vão ajudar – download grátis !

Como complementação de conteúdos recomendo a leitura do Post – Viver e Buscar Ser Feliz e o filme “The Girl”, de 2012 – com Abbie Cornish que assisti no Netflix q mostra a realidade México x EUA (… não deixem de assistir os 30 min. finais. Vale o filme !).

E para quem imagina que nossas dicas são apenas frutos de visão teórica, saibam que nos + de 35 anos, após ter saído de nossa cidade natal no RS, já moramos em 3 cidades (duas em estados diferentes). Já realizamos + de 9 mudanças de endereço, trabalhamos em 6 empresas diferentes além de assessorar outras 15 como consultor empresarial. Logo, consideramos q  nossa vivência  agregue valor a quem se dispuser a sair de sua área de conforto, mudar e melhorar. Boa sorte !   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s