Psicólogos pra Todos – Psicologia pra Todos, Douglas Amorim


http://www.psicologospratodos.com.br/

Tudo o que realizamos na vida se dá por meio de escolhas. E para escolhermos qualquer coisa é preciso estar com a mente em equilíbrio, porque assim aumentamos a nossa capacidade de acertar. Isso vale em todos os aspectos do nosso dia a dia. Por isso é cada vez mais importante cuidarmos da nossa saúde emocional. O Projeto Social Psicólogos pra Todos foi criado para este fim: o de proporcionar a possibilidade de acesso a um atendimento psicológico que promova o respeito, a dignidade, a igualdade, a saúde e a busca da qualidade de vida, com responsabilidade social. Nos horários dedicados a este projeto social, é levada em conta a condição sócio-econômica dos pacientes, primando pela saúde bem-estar psicológico dos que procuram atendimento. Atenciosamente, Douglas Amorim – psicólogo clínico e criador do projeto – CRP-04/18855.

Sobre o Projeto

O Projeto Social Psicólogos pra Todos foi idealizado pelo psicólogo e mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Douglas Amorim, profissional que atua há mais de 15 anos em Belo Horizonte/MG e que já realizou inúmeras consultas ao longo da sua trajetória. O objetivo do projeto é proporcionar atendimento psicológico mediante disponibilidade de agenda, levando-se em consideração a condição sócio-econômica do paciente.

Como surgiu

 

Idealização:

O PROJETO SOCIAL Psicólogos pra Todos foi idealizado por mim, Douglas Amorim, psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, pós-graduado em Psicologia médica pela UFMG e mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, registrado profissionalmente sob o número CRP-04/18855. Atuo há mais de 15 anos em Belo Horizonte/MG e já realizei milhares de consultas ao longo da minha trajetória.

O objetivo do projeto social é proporcionar atendimento psicológico viável para a população menos favorecida economicamente. Os atendimentos são limitados, uma vez que a estrutura física é pequena e pelo fato de não se tratar de uma Clínica social de Psicologia. São alguns horários que abro para atendimento ao público mencionado, aqui no meu consultório particular.

A importância da saúde emocional:

O cuidado com a saúde emocional há muito tempo deixou de ser algo supérfluo, ou então exclusivo para pessoas consideradas “loucas”. Hoje, é mais que sabido que, se a mente não está em equilíbrio, provavelmente muitas áreas da vida das pessoas serão afetas, como a social, a afetiva, a familiar, a financeira, a física, entre outras. Por isso, entendo que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar da parte física ou da espiritual. Nosso desejo é oferecer esse tipo de cuidado aos nossos pacientes. Por isso, entendo que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar da parte física ou da espiritual. Oferecer este tipo de cuidado é a principal intenção do Projeto Psicólogos pra Todos.

Idealizador

Olá, eu sou Douglas Amorim, psicólogo (CRP-04/18855), criador do Projeto Social Psicólogos pra Todos. Agora, você que sempre quis cuidar do seu lado emocional tem a chance de fazê-lo.

Este projeto é um sonho antigo, que agora consigo realizar, e os atendimentos são feitos no mesmo consultório particular onde atuo há mais de 10 anos.

O funcionamento é muito simples. Aqui no site existe um link para inscrição no projeto. Lá você irá preencher todos os seus dados e, a partir daí, entrarei em contato o mais rápido possível. Primeiro será enviado um e-mail-resposta informando todo o funcionamento do trabalho. Caso você responda a este e-mail demonstrando interesse, aí sim, entraremos em contato por telefone. A única forma de contato dos interessados no Projeto Social Psicólogos pra Todos se dá exclusivamente por e-mail e pelo cadastro. Não há telefones disponíveis para contato.

Os atendimentos são feitos em horários alternativos e apenas para adultos maiores de 18 anos. Por motivos técnicos, neste projeto, crianças e adolescentes não são atendidos. Para poder solicitar o atendimento, a renda do paciente não pode ultrapassar 02 salários mínimos e meio. O comprovante de renda deverá ser apresentado no dia da primeira consulta.

O número de vagas é limitado, pois a estrutura física não comporta um elevado número de pacientes. Portanto, são reservados alguns horários na agenda para atendimento, levando-se em conta a sua condição sócio-econômica.

É importante saber que, quando se começa a fazer um tratamento psicológico, usualmente, não fica-se apenas numa consulta. As pessoas vêm uma vez por semana, sempre no mesmo dia e horário, até receber alta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s