Jovens com Cristo: Um dia de encontro consigo mesmo e com Deus


WhatsApp Image 2018-06-01 at 18.21.53

O grupo “Jovens com Cristo” promoveu um  retiro para 60 jovens, no dia 27 de maio, na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

“Um dia para falar de você!”, foi o tema do retiro que levantou muitos questionamentos, tais como: Quem sou eu? O que eu quero? Qual o meu sonho?

“Foi um retiro onde nós trabalhamos a parte espiritual com a parte humana, onde o jovem tinha que falar de si, se auto descobrir e também reconhecer tudo aquilo que ele viveu, as dificuldades e conquistas e agradecer a Deus por tudo isso”, explica o coordenador, Wagner Augusto.

Utilizando-se de diversas dinâmicas, o encontro levou os  jovens a iniciarem um processo de  autoconhecimento, para que se conhecendo melhor, eles construam ao longo de suas vidas um desenvolvimento humano e espiritual equilibrado.

“O evento nos mostrou a realidade do nosso passado; de mágoas que a gente tinha e que ainda não perdoamos. Recordar tudo aquilo que vivemos, seja momentos bons ou ruins, e repensar em nossa atitudes no dia a dia. Afinal, Deus não nos quer pela metade e sim por inteiro!”, revelou a estudante, Vanessa Calasans, 21 anos. 

Além da pregação de Márcio Santos (Marcinho), da comunidade ALCOM,  o encontro contou com a participação da psicóloga Cláudia Rainha, que trabalhou com os jovens a questão: “Qual caminho seguir?”, explicando a eles que toda atitude que tomarem, devem seguir as três  perguntas: Onde? Como? Por que? Elas ajudam a esclarecer o propósito deles, ou seja, aonde querem chegar.

A pedagoga Simone Luz, especializada em Coaching, ajudou na capacitação humana, trazendo métodos de formação pessoal para que o jovem possa evoluir nesta etapa de sua vida.

Neste outro testemunho, Raul Fernando Ferreira de 20 anos, recorda como foi sua experiência: “Sobre o retiro, como todas as experiências na presença de Deus, foi um momento único e muito especial e devo lhe dizer que desde então eu e minha irmã estamos muito mais unidos!A abordagem, a organização e  a estrutura desse retiro aconteceu de uma maneira diferenciada e boa. Gostei da forma como foram construídas as atividades, as dinâmicas em grupos, a experiência de pensar nos seus pontos fortes e fracos, pensar no seu lado humano e tomar consciência de que somos constantes pecadores. Tudo isso me fez pensar de uma nova perspectiva, enfim, foi um retiro para uma profunda reflexão e um aprofundado autoconhecimento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s