3 Princípios sobre ter um encontro com Deus necessários a todos


O que é ter um encontro com Deus? Me sinto nas nuvens quando isto acontece? É só no culto? Dura só alguns momentos? Entenda o que realmente é isto neste estudo bíblico.

Certamente várias pessoas dizem coisas diferentes sobre o que é ter um encontro com Deus.

Certa vez uma pessoa me disse algo que me levou a refletir sobre isso, portanto leia atentamente e espero que te ajude a tirar uma conclusão.

Certa vez eu fui visitar uma pessoa para saber como andavam as coisas, pois eu e uns irmãos da igreja estávamos fazendo uma campanha de oração em sua casa que duraria algumas semanas.

Durante nossa conversa tal pessoa confessou-me que, embora estivesse frequentando uma igreja a certo tempo, nunca tivera um “encontro com Deus”, daqueles emocionantes que muitos falam de se sentir nas nuvens.

o que acontece quando tenho um encontro com Deus

Eu fiquei meio incomodado com aquela afirmação, e também meio pensativo sobre o que os crentes estavam ensinando por aí sobre o que é ter um verdadeiro encontro com Deus, e ainda preocupado com o que as pessoas estão buscando nas igrejas.

Naquele momento eu pensei na experiência que eu mesmo tive com o Senhor Jesus, e tomei isso como comparação a este “encontro com Deus” que era tão falado naquela ocasião.

Imediatamente eu me lembrei do versículo que mais me tocou e fez efeito na minha vida após minha conversão, que é 2 Coríntios 5:17, veja:

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (ARC)

O encontro com Deus não é uma mistura de emoções (embora aconteçam em alguns casos), mas sim de mudanças de vida através da compreensão do Evangelho.

Comecei a explicar que ter um encontro com Deus não é na realidade passar por momentos de emoção como estes, pois isso duraria só aquele momento e depois ia passar;

Mas ter um encontro com Deus trata-se, na verdade, de pelo menos estes três princípios…

  1. Ouvir o evangelho e, através disso, reconhecer seus pecados contra Deus, e assim ter fé nele (Rm 10:173:23-24),
  2. Reconhecer que Jesus é o Filho de Deus, nosso Salvador, e que alcançamos por meio dele reconciliação e paz com Deus (2 Co 5:19Rm 5:1),
  3. e recebê-lo em sua vida como Único e Verdadeiro Deus e Senhor (Jo 8:24Tt 2:13), afim de tornar-se uma nova pessoa, nascendo de novo e seguindo assim a santificação, conforme o Senhor ensina em João 3:1-5.

Sem antes ter o reconhecimento de que o Senhor Jesus é Deus, e de que Ele nos criou e precisamos dele para sermos salvos, seremos incapazes de desfrutar deste encontro com Deus e nos tornarmos uma nova criatura.

Em princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.

Este estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.

Ele veio para os seus, e os seus não o receberam.

Mas os muitos que o receberam, a eles deu o poder de se tornarem os filhos de Deus, aqueles que creem em seu nome; (João 1:1-3,11-12 KJF)

Este pequeno estudo é baseado com um pouco das próprias experiências que eu mesmo tive ao ter um encontro com Deus, além dos primeiros versículos bíblicos que conheci no início da vida cristã.

Gostou deste estudo bíblico e quer continuar aprendendo mais sobre nosso Senhor Jesus Cristo, através da Bíblia Sagrada?

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor (Oséias 6:3 ACF)

  • Aprenda a desenvolver as características dos verdadeiros cristãos, seguidores do Senhor. Vamos nos falar por e-mail, clique abaixo para inscrever-se!
    aprenda sobre as caracteristicas dos cristãos verdadeiros
  • Estude teologia online! Se você já é um obreiro (ou quer ser um) e tem o chamado do Senhor para trabalhar na obra, inscreva-se na nossa lista de servos de Deus que estão revolucionando suas vidas e ministérios com o estudo profundo da Palavra de Cristo!
    curso de teologia a distancia
  • Descubra como memorizar a Bíblia Sagrada e viver aprendendo (ou ensinando/pregando) todos os dias!
    ‘Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite. ‘ (Salmos 16:7 ARC)
    memorização da bíblia
  • Quer conhecer todos os programas de capacitação e ferramentas de estudo bíblico que analisei e separei para você? Visite a página com todas as opções clicando abaixo.
    loja virtual de produtos evangélicos do blog bíblia se ensina

Se por acaso você ainda estiver se perguntando “como saber se tive um encontro com Deus”, você saberá pelos frutos de sua vida, então leia o estudo 5 evidências de uma pessoa que tem o Espírito Santo aqui no blog Bíblia se Ensina.

Se este estudo lhe ajudou, compartilhe-o em suas redes sociais e deixe seu comentário aqui no final da página. Deus abençoe sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s