VOCÊ SEMPRE PODE ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL


Desde cedo aprende-se com os pais e eles com os seus, os valores morais e éticos que vão permear toda a vida. Verdade e mentira, honra, simplicidade e afetuosidade, o bem e o mal, o certo e o errado. Mas infelizmente, isto não significa que todos seguirão na mesma direção. A vida é bastante complicada e às vezes os caminhos que surgem, aqueles mais tortuosos, ensinam valores contrários a esses. Ah! Uma mentirinha não faz mal a ninguém. Mostrar afeto? Isso é coisa de fraco.  O que é certo ou errado depende do ponto de vista de quem está envolvido. É… é triste, mas faz parte da vida. Não dá para negar.
Só que se deve atentar sempre, que esta decisão é sempre individual. É ela quem vai definir quem de fato você é. Sim. Um ser de luz que veio ao mundo  para evoluir e tem como missão essencial sempre trilhar a estrada do amor, por mais difícil que ela lhe pareça.
Muitas das vezes estive perdida entre esses dois mundos tão sedutores, mas acabei sempre fazendo a escolha certa. O que não me garantiu sucesso profissional ou pessoal. Em algumas situações, mesmo estando munida da verdade, fracassei. Perdi feio. Perdi para o que o “mundo” achava conveniente, e ganhei espiritualmente, porque apesar de toda raiva ou frustação que possa ter sentido com o resultado final, venci. Saí vitoriosa sobre as minhas fraquezas, pois fiz a escolha do bem. Coisa difícil, gente, quando vivenciamos no dia-a-dia.
Pequenas atitudes, palavras amorosas,  se colocar no lugar do outro por apenas um minuto, deixar de ser  o dono da verdade, ser fiel e amigo, saber escutar os outros, ajudar ao seu vizinho próximo e o distante. Ter coragem de admitir que errou e seguir adiante com a alma limpa. Todo mundo erra, só assim que aprendemos na maioria das vezes.
Não cultivar a raiva. Sorrir mais e para todo mundo a sua volta. Amar a sua família e seus amigos. Demonstrar mais afeto. Fazer novos amigos. Errar, mas aguentar o tranco das atitudes erradas com dignidade. Pagar o preço das irresponsabilidades ocasionadas e seguir em frente. Sempre nasce um novo dia e todos os dias você tem a oportunidade de mudar. Para melhor, é claro.
A gente sempre pode escolher entre o bem e o mal. Como foi dito anteriormente, é uma postura individual. Cuidado! Fique ligado! Sua escolha é quem vai definir como sua alma é. As decisões certas são como estrelas, podem abrilhantar o seu espírito e colorir o céu da sua vida. Já as escolhas erradas, servirão para assombrá-lo como um fantasma escondido no porão. Lembrando sempre que você poderia ter feito a diferença. Concluo copiando um grande artista: “SE O BEM E O MAL EXISTEM, VOCÊ PODE ESCOLHER. É PRECISO SABER VIVER”.
Anúncios

2 comentários em “VOCÊ SEMPRE PODE ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s