Bagunça criativa…


Título: Bagunça criativa…

Um estudo recente descobriu que dois terços das pessoas se sentem culpadas ou envergonhadas por serem desorganizadas. Apesar da pressão comercial, cultural e religiosa há um grupo crescente de pessoas que simplesmente não conseguem ser organizadas.

E não é porque adorem a bagunça ou achem que ela seja inspiradora ou libertadora. Essas pessoas estão simplesmente atoladas em seus objetos e, decidiram que qualquer tentativa de arrumação, classificação e limpeza não vale a pena.

Menos de um em cada quatro pessoas arruma sua cama como parte da rotina diária. Mais de um em cada três deixam louças sujas na pia por mais de um dia. Cerca de 15% deixam louças sujas no escritório, na sala de estar ou no quarto durante mais de um dia. Quando tiram a roupa a noite, quatro em dez deixam-nas espalhadas pelo chão.

O especialista David Freedman diz que mesa bagunçada está relacionada com sabedoria e que a bagunça permite que as qualidades fundamentais para a excelência floresçam como a improvisação, flexibilidade e sorte de fazer descobertas felizes por acaso.

Se Alexander Fleming não tivesse sido desleixado o suficiente para deixar Placas de Petri sujas em cima da mesa, ele nunca teria descoberto a penicilina.

Prof. Menegatti é palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. Autor dos livros “Desperte Seu Potencial Emocional” e “Talento é fazer coisas comuns de forma extraordinária”. Dos DVDs “Campeão de Vendas”, “O líder Influenciador” e “Desafios da Mudança”.
Contato para palestra: http://www.menegatti.srv.brpalestras@menegatti.srv.br

Siga-nos pelo Twitter: @profmenegatti e pelo Facebook: Profmenegatti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s