SER FELIZ SOZINHO: APRENDENDO A LIDAR COM A SOLIDÃO


Sétimo episódio da websérie ‘Respira’ ensina a transformar a sensação de vazio em amadurecimento emocional e afetivo

Ser feliz sozinho: aprendendo a lidar com a solidão
Você se sente sozinho? Parece que as coisas só não dão certo com você? Esse sentimento invade muitas pessoas quando se deparam com os outros felizes, aparentemente bem acompanhados. Mas será que ter alguém do lado significa não estar só? É possível ser feliz sozinho? É o que vamos falar no sétimo episódio da websérie Respira.

No episódio de hoje, respondemos a questão de Vera S., sobre como resolver situações internas para ser feliz tanto sozinha quanto acompanhada: “Meu lado afetivo nunca foi bem resolvido na minha vida, estou sozinha há muito tempo. Preciso resolver algo dentro de mim para superar isso e encontrar alguém?”. Assista ao episódio completo sobre solidão no vídeo abaixo:

SER FELIZ SOZINHO X SOLIDÃO A DOIS

Da mesma forma que existem pessoas que se sentem sozinhas estando acompanhadas, há também quem se sinta preenchido estando só. Portanto, ressignificar o olhar sobre o vazio ajuda a transformar um estado de solidão em solitude – quando você está sozinho, em contato com a sua própria essência. Meu convite é que você utilize esse tempo sem ninguém ao seu lado para amadurecer, tanto emocionalmente quanto afetivamente.

Se você não amadurece, você continua colhendo suas crenças.

COMO LIDAR COM A SOLIDÃO DE FORMA POSITIVA?

Seja honesto com você e passe a olhar com mais profundidade para o que você está passando e para quem está ao seu redor. De onde vem a sua escassez afetiva? As coisas acontecem – ou deixam de acontecer – porque estamos sempre sob a Lei da ação e reação.

Outra questão fundamental é se desfazer da crença de que coisas boas não vão acontecer para você. A partir do momento que você verbaliza e tem esse tipo de pensamento, você cristaliza a ideia e isso se torna algo real. Então, seja mais flexível para quebrar esse processo. Não seja tão exigente, se coloque em situações diferenciadas para ver o que acontece.

Transformando suas vibrações, você começa a experimentar novas situações. Logo, o outro será um reflexo do que você conquistar dentro de si.

No vídeo, eu mostro alguns caminhos para que a solidão pare de te machucar. Assista, anote, internalize em você e tente começar a praticar. Mas aqui vai o primeiro passo: apaixone-se por você.

Ter alguém do lado não significa não estar sozinho. Sua melhor companhia é e sempre será você.

EPISÓDIO NOVO TODA QUARTA-FEIRA

Toda quarta-feira, no canal do Personare no Youtube, será lançado um episódio novo que vai abordar questões emocionais e espirituais do público.

Como você está se sentindo? Tem alguma questão que não te agrada ou alguma situação que você não consegue resolver? Fique à vontade para fazer suas perguntas nos comentários do episódio. O Respira é uma troca nossa, para gerar reflexões que possam melhorar o dia a dia.

Se inscreva no canal do Personareno Youtube para acompanhar os próximos. Até lá e não se esqueça: Respira!

Foto: Unsplash

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s