ODROID-C2 oferece o dobro da memória e mais velocidade do que Raspberry Pi3 ao mesmo preço


ODROID-C2

Depois da revelação ontem do novo microcomputador Raspberry Pi3 o mercado deste tipo de equipamentos desperta para um novo fenómeno: as placas Odroid que superam as características do Raspberry Pi3 em alguns aspetos.

O ODROID-C2 é um microcomputador minimalista cujo preço não ultrapassa os 40 dólares. A equipa da HardKernel, que desenvolveu este microcomputador oferece um equipamento mais rápido e com o dobro da memória e uma porta de ligação Ethernet Gigabit. Como nem tudo é perfeito, o ODROID-C2 está em desvantagem face no novo Raspberry PI3 já que não tem conectividade nem Wi-Fi nem Bluetooth, as duas ‘estrelas’ do novo Raspberry.

O novo ODROID tem 4 portas USB 2.0, recetor de infravermelhos, saída HDMI 2.0 que nos permite extrair vídeos 4K/60Hz, com suporte aos codecs H.265/H.264. O chipset escolhido para esta placa é um Amlogic S905 com quatro núcleos que funcionam a 2GHz, ou seja comparativamente com o Raspberry PI3 verificamos um incremento de 0,8 GHz.

A placa gráfica escolhida para o ODROID é uma GPU ARM Mali-450, a mesma que encontramos nos telefones acessíveis com MediaTek ou HiSilicon.

Em termos de memória o Raspberry PI3 volta a ficar para trás, pois o ODROID-C2 tem 2 GB de RAM DDR3, ou seja o dobro e com tecnologia mais rápida. Em termos de armazenamento o novo ODROID é disponibilizado com duas opções: módulo eMMC ou microSD, responsáveis por subir o preço em 18 dólares para 8 GB ou 59 dólares para 64 GB.

Apesar de revelado há cerca de um mês o novo ODROID-C2 só agora começa a ser entregue, coincidindo com o prazo de lançamento do concorrente Raspberry PI3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s