Porque 1% vai chegar lá e 99% nem pensou nisso


Photo by Hieu An Tran on Unsplash

Você provavelmente já ouviu falar da Regra 80/20.

Esse é um outro nome para a Regra de Pareto. 80% dos resultados vem de 20% das causas, 80% da riqueza está na mão de 20% das pessoas e assim por diante.

A grande maioria das pessoas vive na parte dos 80%, que são as pessoas que vivem na média. 80% das pessoas não alcançam seus objetivos, e 80% das pessoas nunca vai ser lembrada.

Eu acredito que isso acontece por conta do que chamo de Pensamento Micro/Macro.

O Pensamento Micro e Macro

Pessoas com pensamento micro pensam no agora. Quando elas querem beber e curtir, elas bebem e curtem. Quando elas pensam em comer McDonalds, elas comem McDonalds e quando querem assistir TV, elas fazem isso.

E não tem nenhum problema fazer as coisas que se tem desejo. Desde que esse não seja o padrão de pensamento. Mas geralmente é.

Já quem tem pensamento Macro se recusa a comer McDonalds pensando no benefício futuro, elas deixam de ir para balada porque estão focadas em um projeto. Pessoas de Pensamento Macro são líderes que não microgerenciam. Elas estão pensando em como vão ter o máximo de outputs a partir de uma decisão estratégica e de longo prazo.

É aí que eles vencem. Elas querem um produto único e não apenas fazer melhor que a concorrência. Elas planejam suas carreiras e não apenas estão buscando um emprego qualquer para pagar o aluguel no fim do mês.

Elas fazem parte dos 20% que estão dispostas a pagar o preço.

E dentro dos 20%, 15% vai sair da média, 4% vai atingir o sucesso absoluto, mas apenas 1% vai atingir a sublime excelência, o estado da arte. Esses são os nomes que ficam cravados em toda a eternidade.

O homem é do tamanho do rastro que ele deixa na Terra.

E você? Qual o tamanho do rastro que vai deixar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s