Conheça a história de Madre Teresa de Calcutá


Madre Teresa de Calcutá foi uma missionária que viveu o evangelho de Cristo em sua essência. Conheça mais sobre sua história e trajetória!

Madre Teresa de Calcutá e o Papa João Paulo II

Por Bruno Ribeiro – 05/09/2018

Foto: Pinterest

Uma lição de bondade para toda a humanidade, Madre Teresa de Calcutá nasceu em 27 de agosto de 1910, na Albânia. Considerada santa por muitos cristãos, mostrou vocação religiosa desde criança. Quando ingressou no noviciado, adotou o nome de Teresa, em homenagem a Santa Terezinha do Menino Jesus.

Resolveu dedicar sua vida aos pobres depois que impressionou-se com a dura realidade no interior da Índia. Seu trabalho em prol dos mais necessitados ficou conhecido mundo afora e, em 1979, Madre Teresa recebeu o prêmio Nobel da Paz. Em 1991, retornou à sua pátria para inaugurar uma catedral e abriu outras três casas de caridade. Morreu em 5 de setembro de 1997, enfraquecida por doenças, e a data  tornou-se o dia em que é comemorada sua santidade.

A Madre foi beatificada pelo papa João Paulo II em 2003 e teve sua canonização no dia 04 de setembro de 2016, concebida pelo Papa Francisco.

LEIA TAMBÉM:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: