Vereador de Japeri é assassinado em um bairro da cidade neste domingo


Por Carolina Lomelino, TV Globo

 


Vereador é assassinado em Japeri, região metropolitana do Rio
Jornal GloboNews
Vereador é assassinado em Japeri, região metropolitana do Rio

Vereador é assassinado em Japeri, região metropolitana do Rio

O vereador Wendel Coelho (PTdoB) foi baleado e morreu na manhã deste domingo (24) em Japeri, na Baixada Fluminense. Wendel estava em um carrro próximo à praça Olavo Bilac, no bairro de Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense.

O político tinha 26 anos e estava no primeiro mandato. Ela ocupava uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal do município.

Nas redes sociais, amigos de Wendel Coelho lamentaram sua morte. “Agora, descansa em paz…. que pena!!! Que tristeza!!”, dizia uma mensagem.

Vereador na tribuna da Câmara de Vereadores de Japeri — Foto: Reprodução/Redes SociaisVereador na tribuna da Câmara de Vereadores de Japeri — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vereador na tribuna da Câmara de Vereadores de Japeri — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do vereador. Diligências em andamento em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar a identificar o assassino. A perícia no carro já foi realizada e o veículo entregue à família

Segundo o delegado Moisés Santana, as primeiras informações são de que o vereador cruzou com um “bonde” de criminosos em motos e um deles teria atirado contra o carro onde estava o parlamentar. O criminoso fugiu em seguida.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que, policiais militares do 24º BPM (Queimados) estavam em patrulhamento pelo bairro de Engenheiro Pedreira, quando encontraram o veículo com uma pessoa morta no interior.

Wendel Coelho foi assassinado em Engenheiro Pedreira — Foto: Reprodução / Rede socialWendel Coelho foi assassinado em Engenheiro Pedreira — Foto: Reprodução / Rede social

Wendel Coelho foi assassinado em Engenheiro Pedreira — Foto: Reprodução / Rede social

Partido lamenta e velório terá homenagem

O partido Avante disse lamentar a morte do vereador, considerado uma jovem liderança do partido em Japeri. De acordo informações do partido, o parlamentar se posicionava contra a segurança pública no município. Segundo o partido, os responsáveis devem ser identificados e punidos, independentemente da motivação para o crime.

O velório do vereador começou na noite deste domingo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central, em Engenheiro Pedreira. Na manhã desta segunda-feira (25), o corpo será levado para a Câmara Municipal de Japeri onde uma homenagem está marcada para às 8h. O enterro será no Cemitério Municipal de Engenheiro Pedreira, às 10h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s