A paz é uma necessidade vital


Todos os enredos deveriam ser uma história de amor

Frei Jaime Bettega

Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! No RS, feriado: Revolução Farroupilha…

¿Sirvam nossa façanhas de modelo à toda terra…¿ 

Um hino à persistência de todos os tempos e de todos os corações… Viver é fazer história… Todos os enredos deveriam ser uma história de amor… Vamos lá! ¿O ego diz: `quando tudo entrar nos eixos, encontrarei a paz. A alma diz: `encontre a paz e tudo entrará nos eixos.¿¿ Há muitos modos de conduzir a vida. As diferentes óticas favorecem outros ângulos, simples detalhes, grandes percepções. A paz sempre será o melhor jeito de abordar uma situação, de empreender um novo modo de caminhar. Os próximos tempos continuarão a escalada da velocidade. As exigências provocarão cada vez mais impacto. O equilíbrio não será garantido pelo conhecimento intelectual, mas pela habilidade de manter a paz, independentemente da situação.

Para encaixar as diferentes peças da engrenagem do cotidiano, a paz tem um papel primordial. Não é difícil de comprovar os benefícios por manter-se em paz. Os ganhos são visíveis, o bem-estar se estabelece, a harmonia se propaga. Quando a paz está bem presente, tudo entra nos eixos. Impossível ter sonhos, sem uma boa dose de paz. A convivência depende da paz, tanto dentro de casa, como em todos os outros espaços. Uma pessoa que elege a paz, aumenta a qualidade de vida. Normalmente as preocupações se voltam mais para as necessidades materiais. Os esforços tentam suprir, não deixando faltar nada. A experiência tem muitas amostras: cresce o número daqueles que possuem tudo, mas não vivem em paz.

Aos poucos, a inversão poderá mostrar determinados ganhos: quem se ocupa primeiramente em garantir a paz, alcança todas as outras metas. Quando a paz é a prioridade, as demais necessidades se estabelecem, na harmonia própria de corações e ambientes humanizados. Há uma urgência em relação à paz. Que não faltem construtores da paz. Os outros problemas serão resolvidos na sequência. A paz é uma necessidade vital.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s