Fiscalização apreende cão vítima de maus-tratos


13/03/2019 09:52:00

Um cão que vivia acorrentado no meio do lixo e era vítima de maus-tratos em uma casa do bairro Fazendinha foi apreendido em ação de fiscalização conjunta da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil.

 

Os fiscais e policiais conseguiram entrar na casa na tarde desta terça-feira (12/3). O cão foi levado para um lar temporário e, assim que estiver castrado e vacinado, será encaminhado para adoção responsável.

 

O dono da casa, que mantinha o animal em condições de maus-tratos, foi denunciado à Central 156, da Prefeitura. Além de ser multado pela Rede de Proteção, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Parceria

As ações conjuntas entre o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a DPMA acontecem desde o início de fevereiro.

A intenção é dar celeridade à verificação de denúncias e efetividade às punições aos maus-tratos e a outros crimes contra os animais.

A população pode ajudar o município informando à Central 156 quando observar situações de maus-tratos a animais domésticos. A Rede de Proteção Animal recebe cerca de 30 denúncias dessa natureza diariamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s