FALTA DE DINHEIRO, SAÚDE, TEMPO…O QUE TE IMPEDE DE VIVER AO MÁXIMO?


Conheça os principais fatores que afastam os brasileiros de conquistar uma vida plena, e entenda como é possível driblar as frustrações do dia a dia para viver ao máximo

Cada pessoa tem uma ideia do que precisa para ter uma vida plena. De uma forma geral, o brasileiro é satisfeito com sua vida. Somos um povo otimista, mas nem todos consideram que estão vivendo ao máximo.

De acordo com a pesquisa “O que é para o brasileiro viver ao máximo?”, realizada pela Abbott, 39% dos entrevistados consideram que já atingiram este patamar. Entretanto, 61% dão, no máximo, uma nota 7(de 0 a 10) para suas vidas , e entre eles, 12% não passam da nota 4.

Os motivos para esta insatisfação são bastante diversos. Conheça os principais fatores apontados pelos brasileiros para não atingir a plenitude:

Entre os mais insatisfeitos, a maioria é de mulheres (71%), com média de 34 anos. A situação profissional deste grupo não é das melhores, com 14% estão desempregadas. Apesar de tudo, o brasileiro se mantém otimista em relação à sua vida. Entre os mais de 5 mil entrevistados, 87% consideram que o futuro será melhor. E mesmo o grupo que não se considera vivendo ao máximo, 78% acreditam que o futuro reserva coisas melhores.

Mas o que é necessário para viver ao máximo?

Uma das principais lições aprendidas com o estudo é que viver ao máximo não tem uma receita pronta. É algo individual, de dentro para fora. Porém, encontramos alguns ingredientes que envolvem aspectos físicos, sociais e emocionais. Como o autoconhecimento e o envelhecimento pleno, com vitalidade, saúde e família, todos bens que não podem ser roubados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s