Advogado divulga novas imagens do espancamento de mulher em Guarujá


Vídeo mostra imagens fortes de vítima sendo agredida na cabeça.
Familiares dizem que agressão ocorreu após um boato ter surgido na internet.

Do G1 Santos

Um vídeo com imagens fortes mostrando o momento em que a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, é agredida por dezenas de moradores de uma comunidade em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi divulgado nesta segunda-feira (5). De acordo com informações dos familiares da vítima, ela foi atacada neste sábado (3) após um boato ter surgido em uma página de uma rede social que afirmava que ela sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra. Ela morreu na manhã desta segunda-feira após passar dois dias internada no Hospital Santo Amaro.

As imagens, divulgadas pelo advogado da família da vítima, mostram os momentos em que Fabiane é arrastada e agredida pelos moradores. Em um trecho é possível ver um homem usar um pedaço de madeira para atingir a dona de casa na cabeça. Ela já estava caída e amarrada. Além disso, os moradores também puxaram a vítima pelo cabelo antes de carregá-la até outro local da comunidade onde a deixaram.

O delegado Claudio Rossi, responsável pelo caso, afirma que as imagens do crime, registradas por testemunhas, já estão com a polícia, que procura os responsáveis. “A investigação já está em campo, será realizada pelo 1º Distrito Policial (DP) de Vicente de Carvalho, onde ocorreu o fato. Já estamos recebendo e aguardamos mais informações para chegarmos aos autores desse crime bárbaro. Já temos elementos que possibilitam uma investigação bastante robusta”, diz.

Os familiares dizem que Fabiane sofreu traumatismo craniano e foi internada em estado crítico no Hospital Santo Amaro, também em Guarujá. Minutos após a agressão, a Polícia Militar chegou a isolar o corpo de Fabiane, acreditando que ela estava morta após o espancamento. Na manhã desta segunda-feira, porém, a família recebeu a informação de que Fabiane não havia resistido aos ferimentos e morreu.

Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)Mulher morreu após ser espancada em Guarujá
(Foto: Arquivo Pessoal)

Advogado 
O advogado da família da vítima, Airton Sinto, diz que algumas pessoas teriam visto, na página do Facebook ‘Guarujá Alerta’, o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane.

Segundo ele, Fabiane não teve tempo de se defender das acusações e agressões. O advogado diz que o autor da página na internet ainda não foi identificado, mas entende que quem fez a postagem foi responsável pelo crime.

“A gente não vai descansar enquanto não houver Justiça em relação aos agressores. A gente precisa levantar o debate em relação à irresponsabilidade das pessoas que divulgam o que quiserem nos sites de relacionamento. Eles arrasaram uma família. Eu tenho certeza que quem administra essa página não tinha intenção de matar uma mulher, mas é responsável na medida de sua culpabilidade. Eu falo dessa página porque tem 50 mil seguidores. Quando ele coloca uma letra, uma vírgula, isso vai para 200, 300 mil pessoas. Em nome da Fabiane, a gente tem que levantar esse debate”, afirma.

G1 entrou em contato com o administrador da página Guarujá Alerta, responsável pela divulgação do material. Segundo o administrador da página, que não quis ser identificado, o Guarujá Alerta sempre alertou os seguidores de que a situação era apenas um boato. O administrador da página assume que publicou um retrato falado semelhante ao da vítima, foto que foi removida algumas horas depois. O administrador afirma que a página vem sendo alvo de perseguição política, já que faz graves denúncias sobre a cidade. O responsável pela página Guarujá Alerta afirma ainda que está aberto para qualquer esclarecimento judicial e se compromete a pedir uma perícia técnica para comprovar que nada foi apagado da página do Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s