8 Razões para você estar Exausto e Improdutivo


8 Razões para você estar Exausto e Improdutivo

TEMPO DE LEITURA: 2 MINUTOS

Um Checklist de Diagnóstico Simples para Ter de Volta o Controle no Trabalho

Eu não tenho que ir no médico com frequência. Mas quando eu vou, percebo que ele segue a mesma rotina. Leva somente alguns minutos, mas ele começa checando meu peso, pulso, pressão sanguinea e outros sinais vitais. Assim é a ideia desse checklist com as 8 razões para você estar exausto e improdutivo.

Da mesma forma que o médico tem uma rápida leitura da minha sáude como um todo. Obtendo uma linha básica que permite a ele saber o que está acontecendo e fazer recomendações úteis. A mesma rotina básica pode ajudar com o estresse e o esgotamento no trabalho.

Você provavelmente já viu os números. Trabalhadores relatam, hoje em dia, estarem preocupados, apressados e simplesmente cansados. Um estudo da Organização Mundial de Saúde descobriu que o estresse no trabalho custa às empresas R$ 300 bilhões. Sim, isso é bilhões com um B a cada ano.

E nos custa individualmente a todos nós, não é? Então, quais são os sinais vitais que precisamos verificar quando estamos nos sentindo exaustos, sobrecarregados e improdutivos?

Do meu ponto de vista há oito sinais vitais no local de trabalho que podemos verificar para estabelecer uma linha básica de saúde. Veja o vídeo abaixo.

8 Razões para você estar Exausto e Improdutivo

Se você está se sentindo doente, a pior coisa a fazer é apenas seguir em frente como se nada estivesse acontecido. Os sintomas, normalmente, são as bochechas vermelhas que nos alertam para o problema e assim possamos corrigir o que está errado.

É impossível fazer progresso nos mais importantes projetos de nossas vidas quando nossa agenda está cheia de tarefas que não são importantes.

Isso é verdade para o trabalho, também. Se estamos nos sentindo exaustos e improdutivos, a pior coisa que podemos fazer é apenas continuar. Não vai resolver.

Mas se verificarmos os nossos “sinais” vitais no local de trabalho, podemos ver o que está errado, fazer ajustes e voltar ao controle.

Pergunta: O que você precisa fazer de diferente para que possa ter a energia e foco para realizar seus objetivos?

No post – Seus Amigos e Coworkers estão acabando com a sua energia?, você pode ler como os relacionamentos também afetam a sua produtividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s