Quando um Asperger deve tomar medicamentos?


Foto: Reprodução

Quando um Asperger deve ser medicado, devido ao transtorno?

Hoje o artigo irá falar sobre um assunto, que parece ser uma dúvida constante de familiares que descobriram que seus entes queridos, tenham em suas vidas a Síndrome de Asperger, ou ainda o TEA, como é conhecido nos dias atuais!

Como sempre, é bom lembrar que hoje em dia, a Síndrome de Asperger é denominada como o grau mais leve dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), e sua principal característica é uma dificuldade na interação social e ainda alguns problemas motores.

De modo geral, essas pessoas podem levar uma vida bem próxima do que uma pessoa “normal” possa vir a ter, claro que com algumas limitações e peculiaridades, das quais já abordamos por aqui em outras oportunidades.

Mas voltando ao assunto do dia, quando é necessário fazer o uso de medicamentos em pessoas que tenham o Asperger em sua vida?

Geralmente o uso de medicamentos nestes indivíduos, costumam ser administrados para conter alguma comorbidade acessória, sendo as mais comuns: ansiedade, depressão, falta de atenção e agressividade.

Fora essas “comorbidades”, essas pessoas, assim como aquelas que o mundo vê como “normais”, não precisam tomar medicamentos, ao menos que estejam com algum problema de saúde.

Antes que comece a digitar um comentário nos condenando pela afirmação acima, lembre-se que uma pessoa que seja Asperger não é doente.

E assim se ela não tem problemas com nenhuma comorbidade, ela não precisa tomar medicamentos que só tem a atrapalhar em seu desenvolvimento!

Nunca é demais lembrar que não estamos incentivando, aqueles que usam medicamentos a pararam, como já citado acima, cada caso é um caso, se existir um problema, e esse possa ser solucionado com medicamentos, esse é o caminho a ser tomado.

Porém as famílias destas pessoas, podem esquecer a ideia que existe algum remédio mágico que mudará o comportamento do Asperger como um todo, voltamos afirmar, o Asperger não é uma doença e sim uma condição, desta maneira, não existe remédios que o combatam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s