Como é para um Asperger ser um Asperger?


Foto: Ilustrativa/Reprodução

Como é para um Asperger ser um Asperger?

Geralmente os artigos são feitos em terceira pessoa, porém esse é mais um daqueles que se faz necessário uma visão mais particular sobre o assunto!

Acho que a pergunta acima é algo que as pessoas não costumam se perguntarem frequentemente, porém qual será a relação que uma pessoa que tem o Asperger como parte de sua vida, tem com o mesmo?

Posso dizer que no começo a relação com o Asperger é uma das piores possíveis.

Lidar com o fato de ser diferente da maioria das pessoas das quais você convive ao longo dos anos não é um fator muito fácil de lidar.

Além disso, ainda tem o fato de ser julgado por atos dos quais para a maioria das pessoas podem serem interpretados como impróprios para certas ocasiões.

Acredito eu que esse julgamento que um Asperger costuma ter daqueles que o cercam seja a principal dificuldade em sua lida diária com a síndrome que é parte daquilo que ele é desde o momento que nasceu, mas que sempre será um incomodo para si.

Não que eu esteja afirmando que um Asperger não goste de ser aquilo que ele é, mas sim que por vezes essas pessoas gostariam de serem um pouco mais parecidas com as outras que habitam o mundo!

O conhecimento sobre o assunto ainda é bem limitado e isso é outro fator que faz com que muitos que tenham o Asperger em suas vidas, tenham uma vida bem mais difícil do que ela deveria ser!

A partir do momento que o indivíduo entenda que as suas “diferenças” para o resto das pessoas que o cercam são motivadas devido a um transtorno do qual possuí, tudo se torna mais fácil!

Com isso posso concluir esse artigo dizendo que para um Asperger ser um Asperger é viver uma vida cheia de descobertas que muitas vezes podem ser dolorosas, mas que no final tendem a serem essenciais para que o mesmo se torne uma pessoa melhor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s